Answer Questions

Labels

Sussurro - Série Hush, Hush #1 - Becca Fitzpatrick - Ed. Intrínseca








Editora: Intrínseca
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2010
Número de páginas: 264









“- Se você vai falar de mim... Do sexo oposto... Descanse, porque a Vee já me fez esse discurso. Não preciso ouvi-lo duas vezes.
- E o que a sábia Vee disse?
Minhas mãos estavam agitadas e as tirei de vista.
- Não consigo entender por que está tão interessado.
Ele sacudiu a cabeça suavemente.
- Interessado? Estamos falando sobre você. Estou fascinado.” – Pág. 56

Nora é uma garota normal, que teve o pai assassinado em um beco. O que ela nunca soube foi porque seu pai morreu em beco. Nora juntamente com a mãe recomeça a vida, a mãe trabalhando duro para conseguir manter a vida das suas e Nora esforçando-se na escola. O que Nora não imagina é que quando Patch é colocado ao seu lado na aula de ciências, sua vida está preste a mudar de rumo. Seu mundo não parece mais real a cada descoberta que Nora faz ao respeito de Patch. O que será que está por trás de toda a fachada de Patch? Será Nora capaz de lidar com todo um novo mundo?

Primeiro devo dizer que a escrita de Becca é fantástica! O livro é incrivelmente emocionante e é impossível não ler do começo até o final suspirando e prendendo a respiração. E quero dizer que Sussurro só não entra na minha lista de favoritos, porque alguma coisa envolvendo a burrice de Nora e a presunção de Patch não me deixam amar escandalosamente o livro.

Os personagens são super bem construídos e Nora, apesar de se demonstrar imatura e burra em muitos momentos consegue levar bem a história, tem uma independência um pouco fora do normal para uma protagonista adolescente tímida que é.A verdade verdadeira é que não sou muito fã da Nora =P(Falei) Quando ela se vê ao lado de Patch não consegue evitar que se sinta atraída por um sujeito extremamente misterioso e astuto. Patch é dono de um humor um tanto sarcástico, e apesar de sua acidez consegue derreter o coração de Nora.

Patch tem “cheiro” de problema, e toda vez que se encontra com Nora alguma coisa sai trilhos e simplesmente dá errado. O que te deixa maravilhada com Patch, “tenho certeza” são suas botas de couro e seu look todo preto.

Nora conta também com Vee, sua super amiga de todas as horas. Vou dizer que Vee é a melhor amiga que todo mundo sonha. Tem suas peculiaridades, como sua dieta colorida, e sua excentricidade com relação as compras mas é o tipo de amiga que todo mundo deseja, daquelas com que você tem certeza que pode contar a todos os minutos. E deixo claro que a Vee me convenceu, e muito. #FATO

De repente Nora vê sua realidade engolida, e está no meio de uma batalha travada entre anjos e anjos caídos. Patch mostra uma parte do que ele é, e a verdade só vem a tona porque Nora consegue descobrir que quando toca em sua cicatriz ela é levada as suas lembranças. Verdade seja dita não sou fã de Nora, mas sou muito menos fã de loucas varridas apaixonadas por ex-namorados, o que me fez logo de cara odiar Dabria.

Dabria é um anjo que é apaixonada por Patch, e dá para Patch a solução para que ele obtenha novamente suas asas. Só que no meio do caminho Dabria descobre sobre Nora, e decide que tem que eliminá-la para ficar com Patch só para ela. (Esse é o problema dessas ex’s sem noção. Sempre tentando pegar de volta o que nunca lhes pertenceu...o.O)

No meio do caminho aparece Elliot, que está muito afim de Nora, até demais. E se você pensa que vem por aí mais um triangulo amoroso, desencana. Nora apesar de topar sair com Elliot, a fim de esquecer Patch e provar que não está afim dele Suspira, acaba descobrindo que o passado de Elliot, não é tão lindo assim, e que o cara não é flor que se cheire.

O livro tem muito mistério e ação, várias vezes perdi a noção da hora, e suspirei, sem contar que várias vezes ri com Patch. A história é muito bem construída. Sussurro, é um livro maravilhoso, não é um dos meus top’s top’s, porque prefiro mocinhos, mocinhos se me entendem, e Nora é muito irritante, mas reconheço que talvez eu a ache tão irritante pelo fato de ela ser muito real, muito próxima de mim. Entende? Eu também não!

P.s.: Para mim o relacionamento de Nora e Patch está fadado ao fracasso, porque ela não confia nele. E cá entre nós eles devem ser daqueles casais: homem maravilhoso e mulher mais ou menos. OU SEJA, ele é muito para ela.

P.s.2: Galera, me desculpem a falta de tempo, mas estou numa correria enorme, meu TGI está me consumindo. Então se eu atrasar muito, me desculpem mesmo!

P.s.3: O Clube do livro vai sair amanhã. PROMETO. No máximo na segunda!

P.S.4: Quem comentar aqui, tem direito a entrada extra na Promoção 200 Seguidores! 


Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!

13 comentários:

  1. Olá, Clícia!!
    Adorei a sua resenha! Estou louca para ler a série Hush Hush, vejo muitos comentários super positivos a respeito dos livros desta autora. Mal posso esperar para tê-lo aqui na estante.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse livro, é um dos favoritos do gênero anjos. O que mais gosto é como as cenas são descritas, acho que é um livro que tem ação, romance e um popuquinho de humor (claro que pela VEE) na dose certa. Adorei a resenha! :)

    beijos,
    Wiiliam,
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho que ler essa série =/ mas me dá uma preguiça... Esse negócio de 'anjos caídos' me deixa um pouco com o pé atrás.

    Vlw por comentar lá no blog.
    Teh mais

    ResponderExcluir
  4. Oi Clícia!!
    Sou super fã dessa série, e ao contrario de você, adoro um carinha mau encarado e lindo que tenta melhorar um pouco para fazer a garota feliz! Complexo de badboy, abafa!
    Adorei a forma com que você escreve! Super dinâmica e objetiva.
    E adorei a sua resenha também viu.
    Um enorme bjo!

    ps: obrigada por sempre visitar meu humilde bloguinho!
    http://jlindgri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se vc não gostou da Nora nesse livro, espere pra ler Crescendo... quase abandonei a leitura por causa dela e do seu mimimi eterno.

    Eu gostei de Sussurro, mas não achei que o livro é tããããoooo bom quanto diziam que era. E Crescendo eu detestei.
    Tomara que o próximo livro seja melhor.

    Beijinho! :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Eu estou louca pra ler os livros, está na minha lista de desejo, adoro a idéia de anjos do mesmo modo que adoro a de vampiros.

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e ri muito aqui. haha'
    Sabe de uma coisa? Eu sei que a Vee dá graça a história, mas a acho chata! Pronto, falei.
    A presunção de Patch me fez amá-lo absurdamente. Não tente entender. rs'
    Também acho que o relacionamento está fadado ao fracasso, mas adoro essas coisas que tem tudo pra dar errado e dão certo. rs'
    Coloquei os marcadores no Correio sexta, espero que chegue logo! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Clicia tudo bem ?
    Então menina você só fala de coisas que eu gosto sussurro AMO, e ainda tem "MEUS" amantes no post ali embaixo super AMO 8D adorei seu blog super fofo e gostei muito do seu coment lá no blog.
    Beijos fofos.
    Secreta.
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha =)
    esse livro está em um dos primeiros no qual eu pretendo ler.
    bjs...

    Assunto Sobre Livros

    ResponderExcluir
  10. Também estou louco para ler o livro! Tenho uma amiga que está lendo agora, ela vive dizendo que não gosta do Patch. Todas as garotas da blogosfera literária dizem que gostam dele, fiquei confuso. Ahh, e a personagem principal é tancinha também? Ninguém merece esses personagens principais que são poios, haha. Vou em breve para ver se também acho, beijos.

    A Sanélia é a participadora de promoções mais famosa da blogosfera! haha árabéns pra ela! Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  11. Eu estava louca para ler esse livro,por que eu amei a capa do livro(eu compro o livro pela capa),e agora acho que vou comprar mesmo.Adorei a resenha.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  12. acabei de terminar de ler o livro silencio de becca .mas quando chega no final eu nao entendir .....por vavor se voces ja lerao me explique .

    ResponderExcluir
  13. no final conta como pacth e nora se encontrarao pela primeira vez no ponto de vista de pacth.

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.