Answer Questions

Labels

Terra de Sombras - Série Os Imortais - Alyson Noël - Ed. Intrínseca









Editora: Intrínseca
Autor: Alyson Noel
Ano: 2010
Número de páginas: 280








“Mesmo que o sentimento seja inegavelmente doce e sincero, não me afeta como deveria. Esses dias, ele só parece preocupado comigo e com as consequências de seu carma. Embora eu ache perfeitamente normal que esse dois itens ocupem os primeiros lugares da lista, o problema é que... o restante da página está em branco.” Ever -Pág. 41

Depois de enfrentar vários inimigos, Damen encontra-se em uma terrível maldição. Não pode tocar Ever, que por sua vez mergulha na magia para tentar encontrar uma solução, e agora pode contar com uma ajuda inesperada, Jude, um misterioso e incrível surfista. Será que agora Ever vai conseguir reverter toda a situação?

(Atenção, por ser uma resenha de série, contém spoilers)

Depois de Ever ter sido infantil, e ter acreditado em Roman, agora ela não pode nem tocar direito em Damen. E o pior é que o comportamento da Ever não muda! Ela continua  Opinião minha... com problemas de auto-estima, e começa ter comportamentos infantis, achando que pode esconder todas as coisas erradas que ela faz embaixo do tapete. Exitem momentos no livro, em que dá vontade de pegar uma espingarda   e olha que eu nem sei atirar... e dar uns tiros nela. (Desculpe o jeito, é não tem outra forma de expressar o como eu fiquei com relação a Ever.)

Já Damen começa achar que tudo é uma questão de carma, ele acha que está passando por tudo isso por conta de seu passado. Qualquer coisinha errada que acontece, e pronto, a culpa é de Damen e seu passado. Quando na verdade a culpa é toda da Ever. (#FALEIMESMO)

Não posso esquecer de comentar que as Gêmeas agora estão morando junto com Damen. Pois é. Ele além de mal conseguirem se tocar agora te sua intimidade toda exposta. Para completar as gêmeas agora ter um certo ódio(compartilhado) contra Ever, já que por culpa dela, elas não conseguem voltar para Summerland.

Sabine, tia de Ever, começa a desconfiar de alguns comportamentos de Ever e propõe que ela comece a trabalhar, para se afastar um pouco de Damen e viver algumas experiências. Quando Ever aceita sua proposta, acaba indo trabalhar na loja onde Ava(A vilã de Lua Azul) trabalhava. O que ela está para descobrir é Jude, que é surfista super enigmático e misterioso, agora dono da loja.

Para completar, senão não estaríamos falando da Ever, ela começa e mexer com magia negra,  e para variar um pouco coloca o pé pelas mãos. E se encrenca mais uma vez, desta vez se ligando a Roman. Abençoada Ever...¬¬’’

Jude (super fofo) tenta ajudar,  e até que consegue, mas simplesmente no final acaba levando um soco de Ever, e digo soco porque fica difícil descrever o que ela foi capaz de fazer com ele. Mas não digo que ele não mereça inteiramente, sabe aquele personagem que é tão perfeitinho e tenta roubar a menininha do menininho dela, não dá um odiozinho destes personagens? Torço por Jude, mas não para ele ficar com a Ever.

O livro dá uma travada com tamanha a quantidade de burradas que a Ever faz, tenho a impressão de que não gostei mais desse livro por conta das atitudes da Ever! A historia fica toda rodando em tornos de seus erros e suas atitudes injustificáveis. Ela não cresce, continua a mesma de Lua Azul. Somente no final o livro fica interessante, e uma tensão começa a crescer. Damen também me tira um pouco do sério com essa história toda de carma, tipo se o pão cai com a manteiga pra baixo, carma! E a culpa? Do Damen.

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa série, mesmo a Ever sendo quem ela é. Mas fica praticamente impossível não gostar do livro. Eu não sei o que aconteceu com a escritora, mas se ela queria que eu pegasse raiva da Ever, ela conseguiu!

O quarto livro da série é “Chama Negra”, que eu já estou na metade...Então em breve resenha no Blog. Ahhh, esqueci de comentar que eu adoro a capa de “Terra das Sombras”, apesar dos pesares. E a capa de “Chama Negra” também é maravilhosa!

P.S.: E sobre o trecho do livro que escolhi, demonstra o como a Ever é sonsa e como o Damen estava com a história toda do carma!


P.S.: Quem comentar aqui, tem direito a entrada extra na Promoção 200 Seguidores! 

Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!


10 comentários:

  1. Pulei a resenha pq ainda não li essa série. Mas estou muito curiosa pra ler pq já ouvi muitas coisas boas a respeito ^^

    teh mais

    p.s: ainda não mandei a foto pq estou sem camera em casa. Mas vou faze-lo antes de assistir ao filme rs

    ResponderExcluir
  2. ei Clícia,
    livro fraquinho, né?
    vamos ver qdo chega meu chama negra
    esse foi decepcionante
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Como seu blog é fofinho, fiz um meme especial para você!

    http://www.primeiro-livro.com/2011/03/seu-blog-e-muito-fofinho-meme.html

    Espero que goste!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. De toda a série, essa é a capa que eu mais gosto *-*
    E a resenha eu pulei de novo, pq ainda pretendo ler os livros.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Os risquinhos que você faz ne algumas resenhas são tão bonitinhos, rsrs! Eu fiquei alguns dias sem vim aqui e quando chego olha o tanto de posts legais, acabei de ver o anterior e adorei os videos e peço que depois faça um especial e mostra todos os livros que tem na sua estante.. Eu quero muito ler esse livro, por todo mundo está falando dele e tem bastante critica, mais a capa é linda e eu quero *-*

    ResponderExcluir
  6. Miga esse seu p.s. ficou engraçado =)
    Ainda não li nada dessa série, mas parece legal!!!

    ResponderExcluir
  7. Sério, me arrependi de ter riscado da minha lista de livros. Adoro resenhas em que se é possivel ver a opinião de quem escreveu (tipo levar uma espingarda e dar um tiro nela) #poder

    Laís
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto da série, mas só li o primeiro até agora, então nem li a resenha shushush
    Quero dizer, só um pouquinho dela ;)

    E concordo com você, a Ever chateia demais o/
    Tomara que ela melhore até o último livro :D

    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Acho que sou o único que ainda não continuou lendo a série, preciso tomar vergonha na cara e ler de uma vez por todas. Mas dizem tãomal do segundo livro que fico com medo de continuar a série, mas assim que tiver uma brecha lerei! hehehe

    Beijos,
    William,
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. HUhaua
    vou fazer minha resenha pra amanhã, acabei de ler! huahau
    Menina ri mt com sua resenha e seu odio mortal a Ever! Coitada.. ela é mt tonta mas.... enfim...
    ' Torço por Jude, mas não para ele ficar com a Ever.' huahau tb só Damen pra aguentar esse carama baby! huahaua
    Poxa o final desse livro me deixou meio com raiva pq sabe o que acontece né... aquela insuportável forEver!!!! anyway...

    Eu tb sou fã da serie ;) CAho que se a gente passa do 2º livro (que é onde todo mundo começa a reclamar) já significa que vai ate o fim!

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.