Answer Questions

Labels

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare - Ed. Galera Record







Editora: Galera
Autor: Cassandra Clare
Ano: 2010
Número de páginas: 462










“- Eu tinha noventa por cento de certeza.
- Entendo.
Deve ter havido alguma coisa na voz dela, porque ele se virou para olhar para ela. A mão dela estalou contra o rosto dele, um tapa que fez com que ele cambaleasse. Ele pôs a mão na bochecha, em uma reação mais de surpresa do que de dor.
- Mas porque isso?
- Os outros dez por cento – ela disse, e eles andaram o resto do caminho em silêncio.” – Pág. 89

Clary acaba presenciando um assassinato cometido por dois meninos e uma menina, ambos muito estranhos e todos tatuados, mas quando pensa em chamar alguém ou as autoridades o corpo do menino simplesmente desaparece. O que Jace, Alec e Isabelle não entendem é como uma mundana pode ter o dom da Visão. Quando o mundo de Clary acaba sendo virado de ponta cabeça, não resta ninguém a pedir socorro do que o estranho e misterioso Jace. O que uma mundana teria de tão especial assim para ter a Visão e sua vida mudada por conta de demônios?

Clary é o tipo de garota forte e que não tem medo de tomar suas próprias atitudes, que acaba presenciando o assassinato de um garoto-demônio. Quando isso acontece Jace, Alec e Isabelle que Caçadores de Sombras, não entendem o porquê de uma simples mundana têm o dom da Visão. Clary acaba passando por mentirosa quando descobre que apenas ela pode vê-los.

De um dia para o outro, Clary é atacada por demônios, acaba evolvida em uma realidade que ela nunca soube que existia, apesar de poder ver o que os mundanos não podem ver. E em poucos dias mais descobre verdades sobre sua mãe, que acaba sendo seqüestrada, e sobre sua descendência. Quem a ajuda pelo percurso todo é Jace, um garoto, que tem uma alto-estima lá no pico, e que sempre fala a verdade. Dentro de todas essas emoções, Clary ainda consegue se apaixonar e quebrar corações.

Vou confessar que estou tentando escrever essa resenha já tem uma semana e não consigo. Sabe por quê? Porque eu estou morrendo de medo de dar spoilers, quando eu gosto muito eu acabo dando spoilers. Sou péssima, eu sei! =( Vamos ao que interessa, o que dizer desse livro? Eu simplesmente amei, achei fantástico. O livro tem uma pitada de tudo que eu acho que o livro tem que ter para ser ótimo, tem ação, muita ação, daquelas que faz você prender a respiração várias vezes, tem uma pitada de humor, porque não tem como não rir da cara do Jace, ou das loucuras culinárias de Isabelle, um pouco de romance, que prefiro não comentar, e tem um que de sexy, pois o livro se vende sozinho, entende? Eu sei que você não entende, mas finge que tá tudo bem, eu já demorei demais pra escrever até aqui! =)

A capa também é linda e só de ver o livro na livraria já te dá uma vontade gigante de comprar, eu não leio em inglês, mas quando vou na livraria quero comprar os livros em inglês só por causa da capa! Dá vontade de comer, entende?...Ah louca!

O que posso dizer é que estou super ansiosa para o próximo, e que não ficar falando do livro, pois senão vou acabar contando o final. Que foi satisfatório mas não me convenceu, com certeza muitas explicações tem de ser dadas nos próximos livros.

Esse livro é  livro do Clube do Livro dessa mês, e espero poder tirar essa angustia que estou sentindo lá, para poder dar spoilers a vontade! Juro, senti que essa resenha ficou um lixo, mas se eu escrevesse como eu gostaria, is ficar pior ainda...Sorry!

Antes só vou dividir com vocês mais um quote:

“Inicialmente foi como se ele não quisesse beijá-la: a boca dele estava dura, inflexível; depois ele colocou os dois braços envolta dela, e a puxou para perto. Os lábios suavizaram. Ela podia sentir os batimentos rápidos do coração dele, o gosto doce da maça ainda na boca.” – Pág. 304

Infelizmente, por hoje é só!

Comentando aqui, você tem direito a uma entrada extra para a promoção 300 seguidores!
http://migre.me/4lzgU


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.