Answer Questions

Labels

Maldosas - Pretty Little Liars #1 - Sara Shepard - Ed. Rocco








Editora: Rocco
Autor: Sara Shepard
Ano: 2010
Número de páginas: 296









“Todas amavam Ali, mas algumas vezes tinham ódio dela – por controlá-las de todas as formas em nome do feitiço que tinha espalhado sobre elas. Às vezes, na presença de Ali, não se sentiam exatamente verdadeiras. Elas meio que se sentam como bonecas, com Ali controlando Ada movimento que faziam. Cada uma delas já desejara, pelo menos uma vez, ter coragem de dizer não a Ali.” – Pág. 18

Quatro amigas, uma diferente da outra, unidas por outra garota, Ali. Cada uma dessas meninas divide com as outras sua vida, mas apenas Ali sabe realmente seus segredos. Depois de uma noite de garotas, Ali some sem deixar rastros. As amigas se afastam, até que algo faz com que elas tenham que se enfrentar novamente. Será que seus segredos estão a salvo?

Maldosas, conta a história de quatro garotas, Aria, Emily, Spencer e Hanna, que foram unidas por Alison, que simplesmente é a garota mais popular da escola de Rosewood. O que mais me chamou a atenção em Alison é que ela se cerca de garotas que não são populares como ela, e quando penso nisso acabo achando um ponto estranho, o que comprova (para mim), que existe alguma coisa de errado com Ali. Meninas populares sempre andam com meninas populares, e as garotas estranhas sempre andam com seu próprio bando. E ali também manipula as garotas de uma forma muito má, se você tem uma amiga assim para que uma inimiga? Mas, vamos deixar isso de lado. De fato, esse é o único defeito que eu vejo na série. Tudo explicado nada resolvido, Não faça essa cara de confusa(o)!!

Em mais um dia, comum as garotas vão fazer uma noite de garotas, no celeiro/quarto externo da casa de Spencer, e a noite acaba com uma briga entre Ali e Spencer. Ali sai noite afora e some. simplesmente evapora Com o passar do tempo, as garotas se distanciam uma da outra, elas eram unidas pelo único ponto em comum que tinham, ou seja, Alison. Emily segue sua pacata vida enforcando-se no time de natação, para ganhar uma bolsa na faculdade, Spencer continua se esforçando para mostrar para ela mesma e para o mundo que consegue ser melhor que sua irmã, Hanna desenvolve hábitos não muito saudáveis, que a ajudam a se livrar de alguns quilos indesejados e a se tornar a nova garota mais popular do colégio, e Aria viaja com os pais, e volta uma nova garota.

Cada garota tem seu segredo, “o” segredo que dividia apenas com Ali, os segredos vão sendo revelados aos pouco, o que deixa o livro dinâmico do começo ao final. O grande problema é o aparecimento de -A-, um “ser anônimo”, que sabe de todos esses segredos, que somente Alison sabia. O que comprova (mais uma vez para mim), que Alison sempre teve outra (o) grande amiga, com quem partilhava tudo.

As quatro garotas acabam entrando em pânico por conta de -A-, com medos de seus mais sombrios segredos irem parar em praça púbica. Cada uma com seu jeito, vai lidando com o assunto até que fique praticamente insuportável, acontece que -A-, parece ter acesso a tudo que acontece na vidas das garotas.

Será que elas conseguiram guardar seus segredos?

“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas."
-Benjamin Franklin

O livro é maravilhoso, tem uma narrativa extremamente envolvente. E você se vê presa no pequeno mundo da série. Minha favorita com certeza é a Aria, para mim ela é a única que não tem um sério problema mental, diga-se de passagem. As garotas são super distintas e os segredos de cada uma acabam sendo chocante para uma pequena cidade como Rosewood. Spencer foi a que mais me chocou, nem tanto por seu segredo, mas por sua postura, é mais louca de todas, já Hanna não me surpreende, ela só precisa de ajuda.

O livro já te continuação aqui no Brasil. “Impecáveis” e “Perfeitas”, já estão a venda. Eu já li “Impecáveis” e estou louca por perfeitas. As capas são magníficas e de certa forma combinam perfeitamente com o livro. A capa mostra uma boneca, estilo Barbie, e nas costas do livro quatro meninas, sendo que uma dela é igual à boneca da capa. O que mostra como as personagens são manipuladas pela tal -A-. Faças suas apostas. Quem será -A-?

As capas são lindas, não acham?


P.S.: Desculpem a demora para post's a faculdade está me consumindo!
P.S.: Logo mais super promoção da série aqui no Blog, aguardem!

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!




11 comentários:

  1. Achei a estória bem sinistra, entra bastante em contraste com capa do livro (barbie). Gostei, é bem o estilo de livro que prende o leitor, ah, lembrei bastante de "Meninas Malvadas" só que mais "macabro" do que "fútil", como o filme rs.
    Parabéns pela resenha Clícia :)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa série, sério mesmo! õ/
    Além de divertida, tem esse clima de "eu sei o que vocês fizeram no verão passado" que é impossível desgrudar do livro até o final! õ/
    Como eu sempre sou do contra, minha personagem favorita é e sempre será a Spenser, porque convenhamos né? Ela é de mais!(Quero um Spencer para mim, onde arrumo?? HUSHa) \õ/\õ/

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Will,
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que só li sua opinião, porque quando começei a ler a parte que você conta da historia eu já sabia tudo mesmo não lendo o livr.. As séries de tv são a mesma coisa(talvés).. Mais as capas são mesmo muito lindas.

    ResponderExcluir
  4. Amei a história, parece mais interessante do que eu imaginava xD
    Achei bem parecido com Gossip Girl, q também ngm sabe quem é.

    Comentário: "Alison" sumiu, certo? E o vilão que sabe tudo o que a 'Alison' sabia se chama -A-?
    Só eu fiquei com a impressão de que Alison e A são a mesma pessoa?

    hauahuahauauahah eu sempre tento adivinhar o final dos livros pela resenha hauahuahaha


    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Hey, Clícia!

    Bom dia!
    Eu já assisti a toda a temporada de PLL, mas, embora tenha o livro, ainda não li. Pretendo ler por esses dias...

    Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
  6. Clicia tbém não tinha vontade de ler o Diário da Bruna sufistinha, mas minha mãe comprou então dei uma chance para o livro. Acredito que o mais importante é não ter preconceito com livros, e em muiiiitos casos eles não vendem sonho mas a pura realidade, principalmente se forem BIOGRAFIAS.
    Mesmo assim agradeço seu comentário e gostaria de dizer que estou querendo lê esse que vc postou =)
    Cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  7. Ci,
    eu tb to bem curiosa para ler...
    Sabe eu vi a serie e dizem q esse priomeiro livro é o 1º ep. so bem profundo né.. entçao mais ou menos ja sei... Mas ler é diferente!
    Sei lá, na serie eu gosto da Aria, mas não mt.. ela faz mt drama com o prof lá.. Acho que prefiro a problematica da Hanna... rs

    Sabe, eu achava essa capa de bonecas creppy, mas ja me falaram q tem relação com o livro!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas a história me interessou. Achei diferente e bem misteriosa.
    Vou anotando as dicas aqui!
    Até mais! ;)

    ResponderExcluir
  9. Oieee,
    Comprei os dois primeiros livros da série numa promoção no Fnac! Tudo por causa do Will! rs... O problema é que comprei um livro em pré-venda junto e eles só entregam quando o pré-venda for lançado!! Que raiva!! rs... Mas assim que chegar vou ler rapidinho!! O bom é que o terceiro já deve sair em breve, né?!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu amo PLL - Maldosas!!! Quero muito ler todos os livros. Eu adoro as garotas, mas a minha favorita é a Spencer hahaha. E as capas são lindas mesmo, tem tudo ver com a história do livro.

    ResponderExcluir
  11. a Serie que passa no Boomerang é muita boa,estou louca para ler os livros,mas não acho em livraria nenhuma.Depois dessa resenha,eu quero ler mais ainda.A minha favorita também é a Aria.
    Bjoos!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.