Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... #1

.

Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! O Will é um amado e vive me viciando em um monte de coisas, séries, filmes, livros e em planos para dominar o mundo. Espero que vocês gostem e se viciem tanto quanto eu sou viciada! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!


Oi gente, acho que vocês já me conhecem né? Já que sempre sou citado aqui no Silêncio que eu to lendo. Para quem não me conhece, sou o William, 20 anos, faço faculdade de Jornalismo, adoro livros (dãã! Sério?), séries de TV e alguns filmes (Não sou muito chegado na sétima arte! rs). Mantenho o blog Vício de Cultura (onde vocês sempre poderão me encontrar) e agora serei o colunista daqui do blog, então vão me encontrar por aqui a cada 15 dias!

A trilha sonora é uma parte essencial em qualquer produção televisiva ou cinematográfica. O que seria de um momento memorável ou de uma cena tão importante, romântica ou dramática se a música não passa a emoção que o roteirista quer mostrar? Não é a toa que até a Academia de Cinema (OSCAR) criou uma categoria para premiar esse quesito! Se é emoção, alegria ou até mesmo tristeza que você procura, assistindo sempre terá uma série ou filme para encher o seu ouvido. Então, agora vou citar as 10 melhores séries por sua trilha sonora:

10ª Posição: True Blood



A série de vampiros que é sensação nos últimos quatro anos, trás uma mistura de country ao folk rock típico, que traduz totalmente o clima texano da série. Quem já não se pegou cantarolando a música de abertura “Bad Things” de Jace Everett?

9ª Posição: Tudo o Que é Sólido Pode Derreter



Essa série é brasileira e foi apresentada na TV Cultura em 2009, as músicas que embalavam a série são ingênuas e gostosas de ouvir. Quem nunca assistiu pode entrar no site da TV Cultura, que lá tem todos os episódios.

8ª Posição: Supernatural



Quem ama Rock and Roll, deve assistir Supernatural. Toda vez que Sam e Dean Winchester entram no Impala, pode apostar que vem um clássico pela frente! Rock Clássico para amante nenhum por defeito, impossível não se emocionar nos finais de temporada com a música “Carry on My Wayward Son” do Kansas, que virou hit do seriado!

7ª Posição: The Hills



The Hills é aquele reality/série que costumamos assistir com a certeza que sempre virá música boa a cada episódio, em seis temporadas a equipe musical nunca pecou um episódio sequer. É ouvir “Unwritten” da Natash Bedingfield e esperar pelas próximas empolgantes músicas!

6ª Posição: Gossip Girl



Gossip Girl é referência para o mundo da moda, todos sonham e querem ter pelo menos alguma peça do figurino da série, mas uma coisa que também faz a cabeça dos fãs é a trilha sonora da série, que é sempre atual e inovadora. Muita música POP agita a série, e vai de Justin Timberlake á Amy Winehouse.

5ª Posição: Grey’s Anatomy



Grey’s é uma das séries médicas de maior sucesso da atualidade. E falar em Grey’s Anatomy sem citar sua trilha sonora é covardia, a produção musical da série é impecável, toda carga emocional que a série pede, se dá pelas músicas muito bem escolhidas á dedo, e que já me fizeram chorar por quase todos os episódios.

4ª Posição: The Vampire Diaries



The Vampire Diaries é quase uma biblioteca sonora na TV, todos os episódios têm seus momentos felizes e tristes (TODOS MESMO), e assim como os momentos as músicas vêm para complementar essa que é a série de vampiros mais elogiada da Fall Season (Temporada de Outono, onde as séries veteranas voltam das férias e as grandes estreantes tem seu debult).

3º Posição: Friday Night Lights



Friday Night Lights é uma série que tem uma trilha sonora toda própria, são músicas de artistas novos, geralmente do Texas. E podemos dizer que a grande parte da série é levada pela banda Explosions in the Sky, uma banda 100% instrumental e que cai como uma luva nos episódios.

2ª Posição: The O.C



Asmúsicas que embalaram os episódios de The O.C viraram ícones. A série é referencia musical para qualquer seriador não colocar defeito. Sem contar que a série foi uma grande fábrica de bandas. O que seria de The Killers e Imogen Heap sem o empurrãozinho de Josh Schwart (criador da série)? A música se tornou quase um personagem, e acho que para sempre iremos cantar “California Here we come!”

1ª Posição: One Tree Hill



Finalmente a vencedora, a série que mais consegue transpor o roteiro dramático á música. Não é porque ela é minha série favorita que está aqui em primeiro lugar, mas é porque Mark Schwahn (criador da série) é um amante de música, e por causa desse amor todos os episódios de One Tree Hill (que é uma música do U2) tem seus nomes de alguma música, e que se encaixa totalmente com o episódio. Série genial e que me faz suspirar, amarei para sempre!!!

Espero que vocês gostem! Eu amei, e com certeza viciei! Vou correndo baixar as trilhas sonoras, sou meio desatualizada, mas não tem problema, sou víciada no Will, ele me atualiza! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.