Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... #4

.
Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! O Will é um amado e vive me viciando em um monte de coisas, séries, filmes, livros e em planos para dominar o mundo. Espero que vocês gostem e se viciem tanto quanto eu sou viciada! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!



Glee


Em comemoração do Dia do Orgulho N.E.R.D, que foi comemorado nesta quarta-feira. Então juntando o útil ao agradável, vou falar de Glee, que é a série NERD mais em evidência nesses últimos dois anos.

Lembram do post que fiz quando estreei a coluna? Não lembra clique aqui e leia. Foram sobre trilhas soronas de seriados. Na ocasião eu peguei as séries que eu mas gostava e Glee estava na lista, mas não sei por que cargas d’água eu simplesmente esqueci de colocá-la na lista. Algumas pessoas sentiram a falta e eu também é claro, mas viu? Acho que tudo tem um motivo nessa vida. Um post só para falar de Glee é de mais.

Série

Ok. Se você não conhece a série, ou nunca ouviu falar está na hora de dá um GOOGLE urgente, porque você está com problema. Se você me vier com um papo de que não tem TV a cabo, não vou aceitar isso como justificativa. Pois, todas as mídias falam dessa série, mídia imprensa, mídia digital etc.


A estória é a seguinte. Toda escola tem um grupo de rejeitos, ainda que sendo a escória dos populares ou normais, pensam que estão abalando, mesmo sem nenhum grupo de amigos. Então, o professor Will Shuter, que dá aulas de Espanhol e acaba reabrindo o antigo clube de coral da escola, o Clube Glee “New Directions”. E a trama se desenvolve a partir do ponto de vista dos jovens rejeitados, que acabam encontrando na música suas afinidades, desavenças e todo o drama que passamos quando somos jovens.


Músicas

Tenho que falar a verdade para vocês, o que mais me chama atenção em Glee são suas músicas. A série em si não tem uma estória muito original, ok. Tem um plot central original, mas as estórias decorrentes são rebuscadas. E onde entra a música mesmo? Para mim, a música é a parte mais importante em Glee, ela é quase que um personagem. E é bom que as estórias vão se encaixando com as músicas, que é sempre um misto de antigas e atuais.

Uma coisa legal é quando eles centram os episódios em um determinado artista, acho que são os episódios mais espirituosos e bonitos de se ver. Nota-se como eles se empenham par cantar, dançar e atuar. Já tivemos: Madonna, Lady Gaga, Britney Spears e Justin Bieber.
E mesmo assim você não gosta de tais músicas, ao ouvir o Glee cantando você vai querer ouvir isso o dia todo, o que esse pessoal canta quase sempre fica muito melhor que o original.


Conclusão

Glee é aceitação, sem preconceitos e é aquele lugar onde sempre cabe mais um. Apesar dos tropeços que eles são em alguns episódios, quase sempre tem aquela apresentação que te deixa de boca aberta e te faz lembrar como é bom ver essa série. É uma das séries que acompanho religiosamente e que até já cogitei a abandonar, mas a música fala mais alto.

Ainda não conhece Glee? Ao terminar de ler e comentar aqui, sai correndo para qualquer site de download e baixe todos os episódios das 2 temporadas. A série foi renovada até 2014, então teremos muito mais músicas boas e de qualidade pela frente.

William
@willlbert
www.viciodecultura.blogspot.com


Clícia Diz: Ahhh! Eu amo Glee, não tem como não rir, se emocionar e aprender um boado, assino em baixo do que o Will escreveu! E com certeza vocês vão viciar! É simplesmente TUDO. Comenta aqui primeiro, depois corre assistir Glee. #Fui tenho mais alguns capítulos pra assistir!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.