Answer Questions

Labels

Wake - Despertar - Lisa McMann - Ed. Novo Século








Editora: Novo Século
Autor: Lisa McMann
Ano: 2010
Número de páginas: 208












“Cinco Mil. A ponta do iceberg, ela sabe. Mas é alguma coisa.
Igual ao bilhete da senhorita Stubin.
Aquilo era realmente algo importante.
Janie não conegue lidar com isto ainda.” – Página 104

Janie descobre aos 8 anos que é capaz de entrar nos sonhos dos outros. Mas de uma maneira muito estranha pois não consegue controlar, quando entra ou quando sai. O que se torna verdadeiramente um incomodo, pois imagine esse “dom” às 7 horas da manhã em uma escola cheia de alunos dorminhocos. A história começa a mudar quando Janie se vê forçada a revelar seu segredo a Cabel, um garoto que tem pesadelos terríveis. A partir de então a história muda, será que Janie encontrou alguém com quem possa dividir seus medos?

Finalmente eu li esse livro, por pura besteira eu demorei séculos de para decidir comprar o livro. Acontece que quando eu vi o livro na livraria pela primeira vez, eu até gostei da capa, mas quando peguei ele e folhei, eu odiei o fato da letra ser tão grande, fiquei passada com o espaçamento das folhas, e julguei o livro pela capa, simplesmente não senti tesão nenhum pelo livro. Ohhh, Sorry, tenho que admitir, que sempre julgo o livro pela capa.

Mas, posso dizer, eu gostei muito de Wake. Pra começar com uma narrativa totalmente diferente, o que lembra um diário, e o livro é narrado no presente. E as frases são simples e normalmente bem curtas. O que faz com que você devore o livro muito rápido.  Eu fiquei passada , porque quando eu me dei por mim, eu já tinha terminado o livro.

Janie é uma personagem atormentada pelos sonhos e por uma mãe bêbeda, que mais parece filha. Quando decide fazer uma viagem, Cabel acaba descobrindo e ajudando Janie a sair de uma enrascada. Cabel é um garoto com uma fama um pouco duvidosa e com uma vida tão atormentada quanto a de Janie. Os personagens são cativantes e é impossível não acabar achando semelhanças entre os personagens e nossa vida. Que as vezes é uma merda mesmo. ¬¬’

O final é muito bacana e eu tive que correr para comprar o próximo, que alías eu já li e depois tive de correr para ler o ultimo livro da trilogia. O que posso dizer? Eu errei, julguei pela capa um livro que me conquistou por dentro. Com uma temática muito diferente e inteligente e personagens muito bem construídos, posso dizer que se pudesse teria lido antes.





Pra quem for ler ou já leu, minhas páginas favoritas do livro são as páginas, 153, 154, 155. São lindas e 
confesso que não cheguei a chorar, mas dei umas fungadas! Tão Lindo. A Maria-Mole falando!!

Comentando aqui, você tem direito a uma entrada extra para a promoção 400 seguidores!
http://migre.me/4lzgU


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.