Answer Questions

Labels

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins - Ed. Novo Conceito








Editora: Novo Conceito
Autor: Stephanie Perkins
Ano: 2011
Número de páginas:  288






“Recordo-me das notícias que Mer deu há alguns minutos. St. Clair nãi vai para casa no Dia de Ação de Graças também. E todos os outros, incluindo sua namorada, vão voltar para os EUA. O que significa que nós dois estaremos aqui durante os quatro dias de feriado. Sozinhos.” – Pág. 125

Anna Oliphant ganha do pai uma oportunidade única de passar o último ano do colegial estudando em uma escola americana na França. Só que ela não está nem um pouco empolga com sua viagem. Em um lugar novo e estranho, ela não se sente em casa, mas acaba por descobrir que talvez a vida na França não seja tão ruim assim.

Anna acaba obrigada a ir para França para estudar o último ano do colegial. Como todo mundo sabe é que o último ano da escola sempre o mais especial, pois tem os melhores amigos, o baile e um monte de tradições, que os pais sempre ignoram. Então ela se vê em uma terra estranha, com pessoas que não conhece. E preciso dizer que o desfecho é perfeito?

Ela arruma amigos divertidos e sinceros, são personagens bem construídos e divertidos. E no meio desses amigos esta St. Clair. O típico galã, daqueles que segundo a própria Anna, toma cuidado para manter a aparência descuidada. Acontece que esse tal menino perfeito Suspiro toda vez que penso nele tem namorada. Isso mesmo uma namorada! Tudo bem que ela não estuda no colégio e está na faculdade e pouco aparece no livro, mas continua sendo uma namorada!

Preciso dizer que Anna se apaixona? Não, né? Então ela fica meio ano, cultuando os cinemas parisienses e St. Clair acompanhando-a. Nas férias do meio do ano, ele descobre que a mãe está com câncer. E o pai que é um OGRO descaturado, não deixa o menino ir visitar a mãe e Anna também não vai para casa, ao contrário de todo o colégio. E da namorada de St. Clair. Então eles tem alguns dias para ficarem sozinhos.

Nesse dias Anna realmente descobre o significado da palavra CASA. Mas eles não ficam nem nada! St. Clair ainda tem namorada! E sabe o que acontece? Não vou contar! Você vai ter que ler! Porque o livro é muito bom!

Juro que Anna é a típica adolescente que todas as meninas ou foram ou queriam ser. Cheia de suas inseguranças e neuras, mas também cheia daquela energia que a os adolescentes tem. E St. Clair é muito galã e romântico. É impossível não suspirar por ele.  Já os amigos que Anna arruma nesse colégio são outro capítulo a parte, pois todos são charmosos e cheios dos tão amados problemas adolescente.

O que posso dizer é que se você não leu ainda está perdendo. Eu devorei  livro em apenas 1 dia. A história é ótima! Como eu disse no Vou te Contar, eu não tenho Top 10, mas se estivesse esse com certeza seria um livro Top 10.

E preparem-se, vai ter sorteio no Blog!
=)



Psiu!
Silêncio Que Eu  To Lendo

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.