Answer Questions

Labels

Escuridão - Elena P. Melodia -
Ed. Suma de Letras








Editora: Suma de Letras
Autor: Elena P. Melodia

Ano: 2010

Número de páginas: 332





“Não vou detê-lo e fico a espera. Quando sinto seus lábios na palma da minha mão, fecho os olhos vencida por uma sensação que nunca senti antes. É gelo que queima, aquece e se perde em minhas profundezas. É como se mês sentisse viva pela primeira vez.” – Página 223

Alma é uma garota fria e calculista, mas também é mais bela e popular da escola. Dificilmente cede as tentações, mas um dia entra por impulso em uma pequena e sombria loja e compra um caderno roxo, o que ela não esperava era que aquele pequeno caderno de capa macia fosse trazer tantos problemas. Em sua pacata vida cinza, Alma se vê cada vez mais tomada pela escuridão, e o que fazer quando apenas um garoto misterioso parece ter as respostas?

Comecei a ler com o pé atrás, pois já tinha lido algumas resenhas negativas sobre o livro, e realmente acho que em alguns momentos se justifica, mas posso dizer que achei que o livro tem uma história fantástica.

Alma não é o que costumamos ver em protagonistas, ela é muito egoísta, chega até a dar uma raivinha dela em alguns momentos, pois algumas de suas atitudes são muito frias, e talvez por isso que leu tenha não gostado dela, pois não existe identificação. E quando Alma descobre que anda escrevendo no caderno e não lembra e descobre que o que ela escreveu acontece, banca a durona e só faz com que as situação fique pior pra ela mesma.

Quando ela começa a buscar respostas comete vários erros, e parece que nem com um anjo da guarda, por assim dizer, ela consegue acertar as coisas. O que faz com que pareça que a narrativa de uma desviada do foco central, mas na verdade está construindo bem a história, e pelo máximo que as histórias paralelas tirem o foco da principal, não deixam de ser empolgantes e misteriosas.

Alma, além de ter que enfrentar seus medos e seu ego maior que ela, ainda tem que lidar com três amigas mais problemáticas ainda. Uma que foi exposta na escola por um vídeo comprometedor, outra que se envolveu com as pessoas erradas e acabou em uma situação de vida ou morte e uma ultima que é misteriosa e que guarda muitos mistérios. As histórias das amigas são tremendas no quesito criatividade. São por demais envolventes e muito em construídas, a única que eu fiquei meio assim foi a de Agatha, pois no primeiro momento eu saquei o que acontecia Eu sempre soube. Agora é a hora em e você ouve a Clícia dando uma gargalhada do mal..

O único ponto que faz o livro perder vários pontos comigo é na hora da classificação. Do fundo do meu coração eu não acho que esse seja um jovem/adulto. Ele é adulto com certeza. Eu tenho 22 anos e em várias partes fiquei chocada. Ele expõe as feridas ou sentimentos de um modo muito intenso, e tem umas temáticas que devem sim ser abordadas em livros jovens, mas de abordados de outra forma.

Enfim, super indico pra quem gosta de histórias misteriosas e enigmáticas. Pra quem é mais novo e quer ler, vai preparado emocionalmente. Eu estou com o livro na cabeça até agora e não vejo a hora de ser lançado o próximo título da trilogia.
1 – Escuridão
2 – Sombra
3 – Luz 


Não esqueçam, tem monte de promoções...hein?


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.