Answer Questions

Labels

Lago do Sonhos - Kim Edwards - Ed. Arqueiro










Editora: Arqueiro
Autor: Kim Edwards
Ano: 2011
Número de páginas: 336







“Deixei fluir o medo, a tristeza e a raiva que me fizeram passar tantos anos afastada. Também me permiti sentir o arrependimento pelos erros que cometi na vida. O silêncio era total, mas depois de algum tempo, não sei explicar como, isso se transformou em consolo.” – Página 245

Lucy Jarret perdeu o pai quando era adolescente, largou para trás sua vida no Lago dos Sonhos e deixou para trás a mãe, o irmão e o namorado. Cursou faculdade, foi trabalhar na Indonésia, onde conheceu Yoshi e de repente se vê em uma vida estagnada, morando no Japão com seu atual namorado. Sua mãe sofre um acidente e ela volta para o Lago dos Sonhos. Encontra uma carta que começa a mudar sua vida.

A história toda se desenrola através de uma primeira carta que Lucy acha na antiga casa onde morava com seus pais. Então Lucy começa a “fuçar” o passado de sua família e se vê diante de toda uma nova perspectiva de enxergar a história de sua família.

Quando fechei parceria com a Editora Arqueiro, não tive dúvidas de qual livro pedir, já tinha lido “O Guardião de Memórias” e o “Os Segredos do Rei do Fogo - Contos” ambos de Kim Edwards. E simplesmente me apaixonei por O Guardião de Memórias, é um livro intrigante e surpreendente.

Posso dizer que em o Lago dos Sonhos, a história é muito boa e intrigante, mas o que deixou muito a desejar foi a narrativa, é muito diferente da narrativa dos outros dois livros. É muito detalhada e muito minuciosa, a leitura me consumiu, em algumas partes eu me empolgava, mas a narrativa literalmente me derrubou!

A história gira em torno de Lucy e de suas descobertas. Acontece que a personagem principal, é egoísta e quer prender os outros a ela, não aceita a evolução de quem está perto dela. Mas quando ela descobre algumas cartas de Rose, irmã de eu bisavô, a qual ninguém nunca ouviu falar, as cartas começam a transformá-la.

O conteúdo das cartas é revelador e avassalador, sem contar que são super interessantes e datam da época da luta feminina pelo voto. Lucy acaba se envolvendo com um antigo ex-namorado e acaba ameaçando seu atual relacionamento, mas quando cai em si acaba resolvendo as coisas a tempo.

O resto dos personagens são bem construídos e cada um tem uma visão particular sobre as cartas, o que torna a história ainda melhor.

A história é maravilhosa, uma história sobre transformação, o final é emocionante e depois de tudo te deixa tranqüila, mas a narrativa mata o livro. Tiveram horas em que fiquei cansada, eu lia poucas páginas e parecia que tinha lido um caminhão delas. Enfim, a história é boa, mas a narrativa...

Indico o livro pra quem gosta de narrativas detalhistas.  Mas não desista se você quer conhecer alguma outra narrativa de Kim Edwards eu aconselho “O Guardião de Memórias” que é mais ágil e surpreendente.


Comentando aqui, você tem direito a uma entrada extra para a promoção 400 seguidores!
http://migre.me/4lzgU


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo! 

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.