Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... #5


.
Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! O Will é um amado e vive me viciando em um monte de coisas, séries, filmes, livros e em planos para dominar o mundo. Espero que vocês gostem e se viciem tanto quanto eu sou viciada! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!



Séries Virtuais, você sabe o que é isso?




Se você está pensando que são séries gravadas diretamente para sites como o youtube, está redondamente enganado (apesar que existem várias no youtube). Por um acaso você já não quis escrever uma série de TV, escalar um elenco, produzir seus próprios diálogos ou colocar as músicas mais bombadas nele? Então isso tudo é possível.

Nos primórdios de 2007, enquanto o orkut bumbava e todos passavam o dia todo dentro site, sem querer achei uma comunidade que era muito bacana. Um lugar onde as pessoas escreviam seus próprios episódios, montavam seus vídeos etc. Foi uma época de glória para esse gênero, todos os dias pipocavam novas estréias, e algumas ideias bem bacanas. Até eu me aventurei nessa estória toda e acabei criando a minha própria série virtual.

Eu sei que você deve estar se perguntando como funciona toda essa louca, não é mesmo?
A série virtual é lida ao invés de vista, e segue os padrões de TV. Todas são divididas por Temporadas e episódios, infelizmente a maioria acaba miando nos primeiros capítulos, outras conseguem se firmar tendo temporadas completas.


Elas são como as fanfics?
Claro que não. As fanfics são estórias baseadas em outras já famosas. No caso das séries virtuais, são estórias totalmente originais criadas pelo autor.

É como ler um livro?
Na verdade não. Livros são escritos de uma forma diferente de que as séries virtuais. As séries virtuais são escritas em forma de roteiro, posição de câmera, ponto de vista de cada personagem etc. E se você está perguntando se é chato ler algo assim? Eu te respondo que NÃO. Não vou mentir que no começo a coisa é meio confusa, mas é como qualquer livros que lemos. Após umas páginas pegamos o jeito e desembestamos na leitura. Tem cada coisa legal, e o mais legal é que as cenas são mais fáceis de montar na cabeça!

Se é tão bacana, porque é que eu ainda não conheci nenhuma?
É uma pena que aqui no Brasil elas sejam pouco divulgadas. Fora do Brasil, para ser mais exato lá nos EUA, elas são meio que uma febre na internet. Mas para responder a sua pergunta, eu digo que é apenas o “nicho” onde cada coisa se encontra. Todos nós estamos aqui no blog e em tantos outros, porque gostamos de livros. Eles são o nosso maior vício, então assim como nós conhecemos milhares de outros blogs sobre o assunto, existem vários sites e blogs de séries virtuais. Mas como não sabemos sobre o assunto, não procuramos certo?



Fiquei louco(a) para conhecer esse mundo, por onde começo?
No orkut tem algumas comunidades chamadas “Séries Virtuais” você pode acessar essa aqui que foi a primeira de todas. Lá você pode encontrar várias séries para ler, e tem para todos os gostos... 

Algumas emissoras virtuais:

Algumas séries que recomendo:

E vocês gostaram do post de hoje? Comentem! :D

William
@willlbert

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.