Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... #8

Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!

Após mais de uma década, um ponto final é colocado em uma das séries de livros/filmes que mais movimentaram o mundo. Esse é o meu adeus a Harry Potter!


Há exatamente uma semana e um dia, fãs religiosos aguardavam ás doze badaladas do sino para poderem entrar nos cinemas, sentarem em seus lugares e aguardarem silenciosamente as últimas horas da série de filmes que mais lucrou na indústria mundial do cinema (US$ 7 Bilhões com os oito filmes).

Há catorze anos era impressa a primeira edição daquela que seria a alavanca nas vendas mundiais de livros “infanto-juvenis”. A série Harry Potter de J.K.Rowling, que foi escrita e idealizada em apenas uma viagem curta de trem.


Crianças/ Jovens e Adultos de todo o mundo embarcavam por um caminho onde não haveria mais volta. Havidos pela aventura de um jovem bruxinho, pessoas cresceram e acompanharam o sucesso ano após anos. As intermináveis vigílias em frente as lojas para comprarem os seus exemplares dos livros, horas na frente do cinema para comprarem os seus ingressos. E uma das viagens mais encantadoras pelas quais as pessoas que tiveram a oportunidade de ler/ver puderam ter.

Foram 3.189 páginas, traduzidas para 69 idiomas, mais de 400 Milhões de cópias vendidas em todo o mundo e o maior fenômeno editorial e cinematográfico de todos os tempos. Mas por quê? Mágica.


Assim como todos que foram ao cinema, eu fiquei triste. Harry Potter foi minha infância e adolescência. Ele foi meu melhor amigos várias vezes e em suas aventuras já vivenciei muitas coisa, passei por vários momentos de terror, medo, felicidade e várias lições que jamais esquecerei.


Até hoje eu me pergunto onde foi parar a minha carta de aceitação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts? Quando vou poder entrar no beco diagonal, visitar o Sr. Olivaras e ser escolhido por uma varinha. Passar pela lacuna entre as estações 9 e 10, entrar no Expresso de Hogwarts, adentrar no Salão Comunal, ser escolhido para uma das quatro casas por um velho chapéu que lê os nossos pensamentos e sentimentos e o melhor de tudo, ser instruído por maravilhosos professores.


Um ciclo foi fechado, mas não quer dizer que não possamos voltar ao mundo mágico de vez e quando e reencontramos com nossos velhos amigos. Aqueles que sempre acreditam em nós, que sempre vão estar ali para nos apoiar e o melhor... viver tudo de novo, quantas vezes for preciso.


É assim que eu me despeço de um amigo que logo pretendo visitar, e assim que der poder levar a esse mundo os meus filhos e quem sabe um dia os filhos deles. Que as gerações conheçam e se encantem por uma das estórias que mais marcaram as nossas vidas, Harry Potter. 

William
@willlbert

Eu sei, por favor não me atirem pedras! Eu nunca li e se assisti foram 2 filmes, mas prometo a vocês que vou reparar esse erro! E quando fizer isso venho aqui deixar minha opinião. Até então não sei o que dizer! =X Sorry! Beijos XoX Clícia Godoy (A menina que até hoje nunca sonhou com a tão famosa carta de Hogwarts!!)

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo 

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.