Answer Questions

Labels

Questões do Coração - Emily Giffin
Ed. Novo Conceito








Editora: Novo Conceito
Autor:
 Emily Giffin

Ano:
 2011

Número de páginas:
 438






"Mas também acreditava, no fundo, que havia uma chance, embora mínima, de um final feliz." - Página 311

Tessa Russo e Valerie Anderson, não podiam ter vidas mais diferentes, mas seus destinos acabaram se cruzando.


Acho que tenho de dizer o indispensável: O livro tem uma narrativa perfeita com uma escrita adorável e delicada. Com personagens extras reais. Não dá pra acreditar, o que deixa mais paupavel o maravilhoso trabalho de Emily Giffin é que o livro me leva a pensar “Existem Tessa’s e Valerie’s aos montes por aí.” O problema é a temática do livro, que é um relato muito vivido dessas duas personagens, só para mim o livro bateu em muitos aspectos morais. O também me deixou em um embate de escrever isso tudo, porque pode fazer sentido para mim, mas para outra pessoa não. Então espero que consiga me expressar bem.


Na noite de aniversário de casamento de Tessa e Nick, ele cirurgião plástico especializado em queimaduras infantis, recebe uma chamada urgente do hospital. Nick larga o jantar com sua esposa e corre para o hospital. Valerie, que é mãe solteira, deixou pela primeira vez seu filho dormir fora de casa, mas no meio da madrugada recebe uma chamada do hospital dizendo que seu filho teve partes do rosto e da mão queimadas.

Essa noite une e sela o destino de duas famílias. Valerie acaba se interessando por Nick, e vivendo grandes dilemas morais. Nick fica na corda bamba e não quer acabar com seu casamento, mas também não consegue negar o que sente por Valerie. Os capítulos são alternados, um por Tessa, narrado em primeira pessoa e um por Valerie narrado em terceira. Achhei muito bom, mas deixaria os dois em primeiro. Nas partes de Valerie eu senti que faltou um que, e confesso que em algumas horas fiquei meio que indo e vindo nos pensamentos dela.Como ela pode ser tão real??


Tessa acabou de largar o emprego para cuidar dos dois filhos. E acaba se transformando em tudo que Nick não quer em uma mulher: dona de lar, dependente na hora de tomar qualquer decisão e fofoqueira.#ProntoFalei. Nessa transformação, ela acaba por perceber uma mudança no marido e por ‘sexto sentido’ acaba interceptando uma mensagem de Val para Nick. E aí começa a desconfiar de algo.


Nick, é o tipo de homem que coloca a medicina em primeiro lugar, depois vem a família e todo o resto. É muito difícil escrever alguma coisa sobre Nick, porque com certeza qualquer coisa que eu escreva , vai estar cheio de rancor.Não só de Nick, mas de toda a raça masculina, que não presta! Hunf!


O final me deixou um pouco decepcionada! Vou te Contar o porque: OPINIÃO MINHA! Porque lá no fundo do meu coração, eu queria que todos od personagens se dessem mal. Eu não tenho nada contra mulheres que largam seus empregos para cuidar dos seus filhos, mas a Tessa é muito burra, porque quando ela faz isso, ela muda e se transforma no tipo de mulher que o marido várias vezes disse que abomina, então merece morrer sozinha! #ProntoFalei. A Valerie, é do tipo que a auto-estima de um tapete: Todos pisam em mim e essa é minha função! Me diz: ou se trata ou merece tudo que passou. E depois tem o Nick, que não defendo a raça, mas é o menor culpado de todos. Mas traiu, merece.... Nem vou dizer o que ele merece.

Eu gostei muito do jeito como a autora conduziu tudo, mas me deixou com uma pontinha de raiva. Espero ler outros livros dela. ^^


Galera, mais uma vez peço desculpas pelo sumiço, mas só posso me desculpar, está fora do meu controle. O modem de casa já era. Meu pai á comprou outro e aproveitou para trocar o serviço, então o moço da nova prestadora só vem na sexta. Muito provável que eu só volte com força depois da sexta. Até lá eu fico dependendo desse rede super-rapida. (HáHá) e de lan-houses que eu detesto. Assim que der eu venho com mais novidades! =) Um super beijo!


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!! 

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.