Answer Questions

Labels

Ladrões de Elite - Ally Carter
Ed. Arqueiro








Editora: Arqueiro
Autor: Ally Carter
Ano: 2011
Número de páginas: 240






"Em mais de um aspecto, famílias são coisas estranhas, dotadas de vida própria. E negócios familiares... Bem, no caso deles, a estranheza não conhece limites." - Página 59

Katrina Bishop, ou apenas Kat, desde pequena foi criada para ser uma ladra de elite. Mas uma qualquer ladra, o tipo de ladra que rouba cofres, mas não bancos. Uma ladra treinada para roubar museus e afins. E mais engraçado, é que é um negócio de família, não no sentido de piada, mas no sentido de uma situação diferente.

Alias a temática desse livro é que chama mais atenção. Ele trata de família acima de tudo de laços que te ligam a coisas que você nem imagina e de até onde você vai por quem você ama. E tudo de uma forma muito descontraída.

Na história Kat, resolve deixar os negócios de família, e acaba indo para um colégio interno, onde teoricamente poderia viver uma vida tranqüila. Mas um dia misteriosamente acaba se metendo em uma confusão que parece ter sido ela quem criou, mas não foi. E quando acaba sendo expulsa do colégio.

Quando acha que tudo está perdido, pois agora está sem família, Hale um amigo da família e seu único amigo acaba aparecendo e explicando todos os maus entendidos. Então Kat se vê entre ajudar a livrar a barra de seu pai, que está sendo acusado de uma coisa que não fez, ou seguir com sua vida e deixar tudo para traz.

Arquiteta um plano, se envolve com caras maus, arruma uma equipe jovem de ladrões como ela, cada um especializado em uma coisa e acaba confiando na pessoa errada na hora errada. Vou dizer uma coisa, durante o livro todo eu fiquei na expectativa e vou te contar que eu acabei roendo umas unhas, principalmente no final quando... Achou mesmo que eu ao contar o final, né?

A única coisa que me deixou curiosa. Foi que, será que é possível fazer tudo que eles fazem em apenas 2 semanas? Mesmo dispondo de dinheiro? Enfim... Recomendo o livro pra quem gosta de uma história com uma pitada de emoção. E posso dizer? Virei Team Hale, que é o amigo mais que fofo da Kat. Músiquinha romântica, please?

daí não aguentei, separei mais dois quotes para vocês:

"Certas histórias os ladrões não contam - segredos do ofício, em sua maioria. Algo que possa incriminar um colega. Ou erros constrangedores demais para serem alardeados. A história de Kat e Hale não se encaixava em nenhum desses casos, mas ainda assim ela nunca falava no assunto. Naquele instante, Kat quis saber por quê. Ela o observou do outro lado do solário. Hale sorriu de volta de uma maneira que dizia que, apesar da música e da distância, tinha escutado - e estava pensando a mesma coisa." - Página159

"Mas hale saiu de onde estava, diminuindo a distância entre os dois. Ele parecia inacreditavelmente perto quando sussurrou:

- E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você." - Página 179

Classificação


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.