Answer Questions

Labels

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian
Ed. Novo Conceito Jovem








Editora: Novo Conceito Jovem
Autor: Siobhan Vivian
Ano: 2011
Número de Páginas: 248





"Era bem provável que ela estivesse certa, mesmo assim aquilo me incomodava. Mais do que isso, me desapontava. Afinal, tentei. Tentei ajudar a Spencer no banheiro naquele dia, busquei envolvê-la no conselho estudantil, mas toda a minha boa vontade tinha ido por água a baixo. Como se não bastasse, desviou para si toda a atenção que deveria ter sido dada ao meu trabalho de decoração no corredor dos veteranos. As coisas que tornam alguém popular na escola chagam a ser irritantes." - Página 77


Natalie Sterling, tem metas para tudo na vida. É séria e nem parece uma adolescente do terceiro colegial. E está simplesmente louca para ganhar o Grêmio Estudantil, concorrendo com Mike um adolescente popular e bonitão.

Sua melhor amiga Autumm foi vítima de um menino cruel e ganhou o não tão legal apelido de “isca de peixe”. Acontece que Natalie não a deixa esquecer do ocorrido, faz questão de usá-la como exemplo, para todas as outras meninas do colégio. Mas as coisas começam a mudar quando Spencer, uma garota de quem Natalie era babá entra no primeiro colegial.

Spencer é espontânea e conquista a atenção de todos rapidamente, mas a forma como ela faz isso, às vezes usando o corpo é que desagrada Natalie. Quando Natalie consegue a liderança do grêmio estudantil, as coisas começam a sair do seu controle, pois acaba se envolvendo com Connor, e será que ela vai se tornar aquele tipo de garota?

Ta eu sei que meu resumão do livro, não ficou bom, mas é que já discuti tanto sobre esse livro que não sei se consigo mais resumi-lo sem colocar minha opinião que é extremamente pessoal. =/

Natalie é o tipo de garota que não se acha, que não tem seu espaço. Do tipo que é autoritária e mesmo sem perceber acaba deixando todos ao seu lado de mal com a vida. E é exatamente isso que ela faz com Autumm! Sua melhor amiga é doce e encantado e quando perde o brilho pelo incidente que acontece com ela, Natalie a ajuda e acabam virando super amigas. Mas Autumm não tem força o suficiente para se impor sobre Natalie e elas acabam tendo várias discussões.

O mesmo teria acontecido com Spencer, mas essa personagem já é mais forte se impôs e acabou ensinando algumas coisinhas para Natalie. Que por exemplo ela não deve querer impressionar ninguém além dela mesma.

Quando Natalie consegue o conselho, ela se envolve secretamente com Connor, tudo pelo medo que sente do que sua professora/tutora vai achar dela. E aí as coisas começam a feias, pois ela acaba passando tempo demais com Connor e começa a esquecer suas responsabilidades!

Connor (*Suspira*) é tranquilão e bonitão. Imagino eu! Não tem como não querer dar um berros com a Natalie quando ela dá uns foras nele. E isso acontece várias vezes. O Connor é super fofo e sempre contorna a situação. Chega até a ser um pouco bonzinho demais. Entendem?

"Em algum momento no meio da nossa sessão de pegação, Connor parou de me beijar e começou a pensar. Isso era exatamente o que eu vinha tentando evitar." - Página 177
"E então, antes de perceber o que estava fazendo, virei-me para ele e coloquei meus dedos na alça da calça dele. Subitamente, queria muito que ele me desejasse a ponto de fazer qualquer coisa por mim, a ponto de me dar tudo o que eu pedisse. Era esse o tipo de poder que queria exercer sobe Connor Hughes." - Página 191 

O final foi o único ponto do livro que me deixou um pouco receosa. Pois a mudança que ocorre com Natalie é muito repentina e rápida. Sabe aquele tipo de pessoa que é bem cabeção? É como eu imagino a Natalie e do nada ela resolve acordar pra vida! Pessoas com a personalidade forte como a da Natalie não muda tão facilmente! Entendem-me?

Indico o livro para todo tipo de leitor. A leitura é leve e divertida, várias vezes me peguei dando risadinhas escondidas. Sem contar que a emoção é garantida, uma vez que tenho certeza que todo mundo vai ficar com um nervozinho com relação a Natalie.

O BookTrailer é uma graça!

Classificação


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.