Answer Questions

Labels

Pode Apostar... #13

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde você encontra as novidades e os livros ou afins em que o Blog aposta! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Hoje o Pode Apostar é temático. Hoje o tema é infanto-juvenil! Que Aposta hoje sou EuHeheh e a Rafa! E tem também o Vinícius. Não o da semana passada mas o o outro Vinícius, o do Skoob, que virou me amigo!






Ela Disse, Ele Disse
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Número de Páginas: 192

Sinopse: Em seu primeiro livro a ter um menino como protagonista, Thalita Rebouças mostra a mesma sensibilidade e bom humor para captar o universo adolescente masculino quanto revela em relação ao mundo das meninas. (...)

Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente. Por muito pouco, a timidez de um pode virar antipatia na cabeça do outro; por outro lado, uma reação mais alegre e espontânea corre o risco de ser interpretada como “mole” pelo sexo oposto. Não é à toa que, do alto dos seus 14 anos, Rosa conclui que “garotos são feitos de outro tipo de massinha”.(...)
Temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos também estão presentes no livro, abordados com a naturalidade e a descontração características da autora. E como num quebra-cabeça em que cada peça se encaixa perfeitamente à outra, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos.
Ela disse, ele disse mostra por que Thalita Rebouças é a escritora mais amada pelos adolescentes. E nisso meninas e meninos concordam! (Retirado do Site da Editora Rocco - AQUI)

Eu nunca li nenhum livro da Thalita, e sempre me pego pensando se gostaria ou não de ter a oportunidade. Esse tem uma capa que me seduz, toda vez que vou na livraria fico tentada a comprar. Sem contar que tem uma sinopse muito marcante e ainda tem capítulos narrados por um menino. Ultimamente tenho gostado desses narradores meninos. Eu Aposto e vocês?

Aposta da Rafa:







Brilhos  - Trilogia Linhas #2
Autor: Sophia Bennett
Editora Intrínseca


Sinopse: 

Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: O que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?


“Crow está vivendo o
sonho de todo estilista.
Nonie fisgou a atenção
de um garoto maravilhoso.
Jenny ensaia agora sua nova peça.
Edie, porém, está com problemas...”



Sinopse Retirada do Facebook da Editora! Acompanhe a série: AQUI

Porque eu Aposto?
Esse livro eu encontrei pesquisando no facebook , ele da seqüência ao livro “Linhas”. De cara achei super tudo haver com o tema do pode apostar de hoje, bem menininha adolescente. Pela sinopse da pra perceber que o livro é bem tranqüilo e eu acho que vale a pena ler, eu amei e já coloquei na minha lista de comprinhas *--*.

Aposta do Vinícius:








Te Amo Te Odeio Sinto sua falta
Autor: Eliabeth Scott
Editora Underworld

Sinopse: Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais desenvolveram por ela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tão perfeito como ela pensava — e que o presente merece uma chance também.

“Muito poucos escritores contam histórias de tirarem o fôlego, engraçadas, complicadas e verdadeiras como Elizabeth Scott e Te Amo Te Odeio Sinto Sua Falta é provavelmente um de seus melhores livros”. – Claudia Gray, autora de Evernight.

Porque eu Aposto?
A Editora Underworld já promete esse livro desde o ano passado e irá lançá-lo na Bienal do Livro no mês que vem. A única coisa que falta para eles é arrumar uma distribuição melhor e abaixar o preço dos livros. R$ 29,90? Em livros que saíram ano passado? Nem pensar. Ainda está caro e deixa de lado a proposta da editora que era de vender os seus livros mais baratos. Escolhi este livro porque a história foge um pouco dos dramas vampirescos, anjos, enfim... Aborda um tema diferente que pode vir a ser interessante. E convenhamos, a capa é linda!
Leiam o primeiro capítulo: AQUI


E aí? O que acharam? Apostam, não apostam?


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.