Answer Questions

Labels

Psiu... Você Vai Viciar... #9

Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!

Quem é que nunca viu alguma adaptação de livros que o canal britânico BBC faz? Todos os anos, os executivos se reúnem com criadores e trazem para o presente uma releitura de clássicos da literatura. 

E ver essas séries/filmes são tão prazerosos que até parece mesmo que estamos dentro da estória, e é sobre isso que vou falar hoje: Lost in Austen!


Lost in Austen, conta a estória de Amanda Price que é uma jovem que ama o livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen, todos os dias, tudo o que ela mais quer na vida é voltar para cara e encarar uma “jornada” com seus personagens favoritos. Um certo dia ela está no banheiro de sua casa e dá de cara com Elizabet Bennet, Amanda conversa com ela como se não acreditasse que estava diante da sua mocinha preferida de todos os tempo... Elizabeth sai do banheiro e uma porta Surge na parede, quando Amanda entra a porta se fecha e agora ela está na casa dos Bennet's. Como explicar seus modos, seu jeito de falar e suas vestimentas para pessoas de outro século? Agora ela vai ter que escolher se quer voltar para a sua vidinha monótona ou ficar presa em Orgulho e Preconceito para sempre.


Quem é fã de Jane Austen, e quem também não é fã tem que ver essa série que foi ao ar originalmente em 2008 com quatro episódios. O modo como os personagens interagem e como a estória é narrada é um diferencial. É impossível não rir com as trapalhadas que a Amanda faz, além de deixar o mundo da Elizabeth de cabeça para baixo.


Mas o que é mais legal da série, é que ela brinca com o real e o surreal. Acho que todos nós que somos viciados em livros, já se quer pensamos uma vez na vida em nos transportarmos para o nosso livro favorito e tentar viver a vida do nosso personagem predileto. E o jeito em que somos apresentados para essas duas realidades é o que mais empolga.


A série apesar de só ter quatro episódios, tem duração de uma hora e nesses sessenta minutos, muitas coisas legais rolam. Para quem não sabe, os seriados da BBC são reconhecidos pela qualidade e pela riqueza que fazem os fãs ficarem extasiados de felicidade por um conteúdo tão bom.


Essa série foi baseada em um livro homônimo, que infelizmente não foi lançado aqui no Brasil, e nem a série! =/ Mas quem ficou curioso, pode correr para o Google e baixar os quatro episódios. Tenho certeza que vocês vão adorar!

Vou deixar o trailer, para dar um gostinho a mais:


William
@willlbert

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.