Answer Questions

Labels

Sem Perdão - Segredos Que Ferem
Márcia Paiva
BookTour PerSe








Autor: Márcia Paiva
Ano: 2011
BookTour PerSe






“Tenho certeza que ele percebeu que eu não gostaria que ela ficasse. Apesar de que a casa era dele, e a vida particular também. Eu não podia dizer o que ele deveria ou não fazer. Entrei no quarto e fechei a porta. Deitei na cama. Minha cabeça estava doendo. Nunca tinha visto ele com mulher nenhuma e a visão me deixou com raiva, não gostei da mão dela na coxa dele. Odiei vê-la alisar ele de um modo tão obsceno. Coloquei o travesseiro sobre a cabeça, depois o esmurrei de raiva. Depois de uns vinte minutos ele bateu na porta.” – Página 83

Pensa em um livro daqueles que você não consegue resistir à história. Onde a única solução é pegar o livro e não largar até terminar! Pois bem esse foi meu caso de amor com “Sem Perdão”. Eu li em um dia, e fui madrugada adentro pra terminar. Está na minha não existente lista de Top Top. Eu mexi nessa resenha mil e três vezes para tentar deixá-la o mais bacana possível. Espero que vocês entendam o porque eu amei esse livro.

Maya vive no morro por assim dizer, largada pela mãe, criada pelo irmão e pelo pai, mas se esforçou se formou e estava estudando para o vestibular, ou pelo menos era isso aos olhos da “família” do morro. Na verdade seu irmão era PM, e os dois viviam escondendo a realidade, se os traficantes pegassem seu irmão, era morte certa para os dois.

Guedes é tenente da ROTA, e acordou e saiu de casa em um dia em que deveria ter ficado era na cama. Está indo trabalhar quando é rendido por traficantes e levado ao morro por engano pois estava no caro do capitão.

O que ninguém esperava era que em um assalto o irmão de Maya seria morto e o chefe do morro, descobre a verdade. Maya ajudada por um ‘amigo de seu pai’ tenta fugir, mas não consegue. Acaba indo parar no mesmo quarto onde Guedes está sob a ameaça de ter o mesmo tratamento que o ‘tenente’ teve.

E o inacreditável acontece, ao invés de tenente salvar a mocinha, a mocinha salva o tenente. Fiquei um tempão matutando sobre isso! E no final achei genial! Depois de salvá-lo e deixá-lo no hospital sabe que está marcada e que para o morro não pode voltar, então acaba indo viver nas ruas. Onde acaba conhecendo pessoas nobres de coração.

O tenente acha que Maya está morta, e quando ela aparece em sua casa Que por sinal é em Alphaville perto da minha! Hehe juntamente com o capitão, Quase tem um ataque do coração, desculpa não resisto! fica tão agradecido que oferece moradia e proteção para Maya.

Vou parar por aqui, esse resumão é suficiente para vocês terem uma idéia do que os aguarda!

O livro tem ação, romance e o mais importante: A realidade brasileira. É muito bacana ler um livro e ter a sensação de que a história poderia estar acontecendo do lado de fora da sua casa e agora. Os personagens são outro ponto muito bem explorado no livro, Guedes que é todo bonitão e cheio de si, quando se vê diante de Maya fica inseguro e venerável. E Maya apesar de ser adolescente tem um gênio forte. Os personagens secundários dão todo o charme na história, é impossível não gostar das pessoas que Maya conhece na rua, ou dos outros membros da ROTA.

Os capítulos vão se alternando e são narrados por Maya e por Guedes, o que traz um certo dinamismo. Você não consegue cansar nem de um e nem de outro.Pois quando eles começam a brincar de cão e gato hehe quando eu tinha a sensação que ia conseguir fechar o livro, tinha que continuar lendo pois mudava o narrador.

E uma coisa que eu amei no livro é o Epílogo! Sinto que vários livros me deixam na mão, eu sempre fico com um gostinho de quero mais, e com o epílogo eu fiquei extremamente de bem com o final do livro. Só terminei querendo um tenente bonitão, mas...

O livro tem alguns errinhos de diagramação e de português, mas para dizer a verdade o livro é tão bom que eu não liguei a mínima. A única parte da diagramação que me deixou um pouco chateada por não ser bem explorada são as músicas. O livro tem algumas músicas bem bacanas, e nessa hora a diagramação pecou e muito. Mas é aquilo o livro é tão bom que eu ignoro todos esses detalhes.

Enfim, eu recomendo pra todo mundo e pra mais um pouco de gente ainda. Se você estiver procurando um livro nacional, esse é um livro excelente. Só tenho a agradecer a PerSe e a Márcia por terem disponibilizado o livro para o BookTour. Eu só achei um pouco carinho, mas com certeza vou encomendar o meu, porque eu PRECISO desse livro na minha estante. TIPO: AGORA!! Se alguma alma santa quiser me presentar eu vou AMAR! =D

Eu sei essa resenha ficou enorme, por isso vou parar por aqui, porque posso ficar horas falando sobre esse livro. Definitivamente AMEI.

Classificação

E você? Já comentou aqui na resenha? Já? Então o que ta fazendo aqui? 3...2...1...Corre para comprar o livro! AQUI

Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre o "Sem Perdão" adicione no Skoob e link a escritora! AQUI

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.