Answer Questions

Labels

Estigmas da Luz
Série Luz e Escuridão#1
Liana Cupini








Editora: Above Publicações
Autor: Liana Cupini

Ano: 2010

Número de Páginas: 320




“Ela tinha receio de voltar a ser uma prisioneira na ilha, afinal lá não tinha aeroporto e civilização. Ela voltaria para uma comunidade isolada em um local que ela nem sabia ao certo onde ficava. Não existiam lojas ou aeroportos, basicamente apenas a vila e uma escola.” – Página 87

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos que passaram os últimos dois anos de suas vidas trancados em uma clínica para o tratamento de uma suposta doença. Aurora quer sua vida de volta e Tomas quer sua liberdade.

Tomas acaba descobrindo que na verdade não existe doença nenhuma, que ele na verdade possui um dom. Com medo da reação de sua irmã, planeja uma fuga juntamente com Gale, que faz parte de um grupo chamado “Sentinela”. Aurora primeiro fica confusa, mas acredita em Tomas, depois que ele demonstra seu dom para a irmã.

A partir daí a história vai por dois lados. Muito complicados de se explicar sem dar spoilers. O lado de Tomas e o lado de Aurora.

Aurora fica o tempo todo insatisfeita, primeiro por ter interrompido seu tratamento, e quando ela descobre que na verdade não existe uma doença e sim que ela tem um dom, ela quer desesperadamente voltar para seus pais e para sua vida, nada da vida com os Sentinelas é familiar, tudo é estranho e controverso. E até mesmo Gale que passa mais tempo com ela do que qualquer outro tem muitos mistérios em volta de si. Aurora nunca consegue as respostas que procura e quando finalmente consegue é como se ela levasse um tapa na cara.

Vi diversas resenhas colocando que Aurora é irritante, primeiramente minha sensação foi a de que ela apenas uma garota mimada que queria tudo instantaneamente, mas depois que essa sensação inicial passou, eu fiquei um tanto quanto sensibilizada com a Aurora. Quando me coloquei no lugar dela, eu imaginei tudo sendo tirado de você e depois uma nova realidade com novos seres. Então ela não me irritou muito, eu compreendi e apoiei a atitude dela, eu mesma não sei se teria coragem de largar meu irmão para trás para teoricamente viver minha vida! Acho tenso! Porque eu simplesmente amo meus irmãos, não me vejo tomando a atitude da Aurora nunca! Imagino como deve ter sido difícil!

Depois tem o Tomas, ele sim me irritou. Tudo bem que os Sentinela acolheram e mostraram a tão teórica verdade! Mas ele confiou cegamente... E verdade seja dita: se fosse meu irmão eu arrebentava! Pronto...FALEI Depois ele defende tão cegamente aquilo que deseja que ele coloca uma vida de semanas na frente de uma vida de anos. Ele não deu oportunidade para ver as duas faces da moeda.

Aí você me fala... Clícia você só vai falar dos personagens? E eu te digo: Aí está o ponto. O livro me fez interagir tanto com os personagens que é impossível não me sentir envolvida. A história foi criada com um cuidado tão grande que eu literalmente me senti dentro da história. Depois também temos todo o tema da história que te deixa tenso do inicio ao fim. O suspense é muito, muito bom e é tão bom que chega a ser cruel, durante a leitura eu não sabia em quem confiar e nem em quem fazer minhas apostas Tipo...esse é o mal! Ou esse é bom! Eu sempre aposto comigo mesma antes de terminar o livro. E sinceramente? Acho que só vou me decidir depois de ler o próximo livro, porque depois de tudo, de todas as reviravoltas eu ainda não sei se posso confiar em alguém.

Os diálogos também são outro ponto forte do livro. São bem construídos e apesar de alguns serem enormes eu não percebi, só fui perceber depois que terminei o livro e fui dar uma folheada nos meus quotes favoritos. E tenho que deixar claro que outra coisa que me surpreendeu, é que quando leio nacionais de uma forma ou de outra a diagramação e os erros me incomodam, e gostaria de parabenizar a Liana, eu não notei erros e a diagramação é super agradável!

Super indico o livro! E esse é com certeza mais um livro nacional que entrou para os meus favoritos. E eu não vejo a hora de poder colocar a mão no próximo livro! Fiquei muito desconfiada com todos os personagens do primeiro para me decidir. Ah Louca! Garanto que já passei algumas noites em claro pensando no assunto. =X

Classificação: 5/5

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.