Answer Questions

Labels

The Five, Indica #2: Sem Perdão
Entrevista com Márcia Paiva
Cobertura do 2º Encontro do The Five




Sim. Este é um super post! E é super especial porque quem estava no The Five de Setembro, já sabe, vai ser um mês super especial o mês de outubro. Vamos ter um mês Nacional! Todos Comemorem! E como são tantas obras bacanas, não podemos escolher apenas um livro. Então quem for no próximo encontro, vá munido de seus livros nacionais favoritos e espere um super bate-papo. Mas você não sabe o que ler? Não tem nenhum nacional favorito? Sem problemas. Vamos fazer quase 30 indicações. Assim você não tem como não ler um livro de qualidade!

A 1ª Indicação foi feita pelo Will do Vício de Cultura. AQUI
A 2ª Indicação foi feita pela Jéssica do Eu Li e Divulgo. AQUI

A 3ª quem faz sou eu. E minha primeira indicação é: Sem Perdão - Segredos Que Ferem#1 - Márcia Paiva. E eu trago a indicação cheia de surpresas. Pois a apa do livro mudou e vou mostrar pra vocês!



Sinopse: Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto a banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma opção: Fugir! O chefe do morro a quer, Maia não tem onde se esconder. Quando se vê presa, à espera da morte e ao lado de um homem desconhecido, também marcado para morrer, ela aproveita a única chance que tem. Usa uma das passagens secretas, que sabia serem usadas apenas pelo chefe, e foge levando consigo o companheiro de cativeiro. Porém antes da fuga ela ajuda o desconhecido a matar o braço direito de Daniel o chefe. Maia sabe que sua vida estava marcada.Ninguem podia ajudá-la e só havia um lugar onde ela tinha uma remota chance, as ruas do centro velho de SP. Guedes é um tenente da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), uma unidade de policiamento de choque de São Paulo. Ele foi confundido com seu capitão e sequestrado pelo traficante mais procurado do Estado. No cativeiro, é espancado quase até a morte e esse seria o seu fim se a jovem e misteriosa Maia não o tirasse de lá. Já a salvo, o tenente passa muitas semanas no hospital antes de ficar consciente e notar que sua salvadora sumiu no mundo. A bela jovem indefesa estava agora marcada para morrer. Porque a regra em sua comunidade ela conhecia muito bem, isso desde muito jovem : Policia não entrava na favela e se entrava não saía e quem ajuda policial a fugir, não tinha perdão...Pagava com a vida.

Eu resenhei o Livro AQUI.

Eu super indico o livro. Ele está entre os melhores nacionais que li esse ano. E é de uma sutileza e uma maestria muito grande na escrita. Com certeza é um dos meus favoritinhos. Sabe quando você gosta tanto que nem tem argumentos? Então, é esse o caso.

Eu aproveitei a oportunidade para entrevistar a Márcia. Espero que gostem da entrevista como eu gostei.

1- Quem é Márcia Paiva?

Sou uma pessoa simples. Casada, mãe e devoradora de livros.Gosto de simplicidade, de ficar com meus filhos e de escrever.

2- Hoje ser escritora foi uma consequência de uma infância cheia de leituras? Quando você decidiu que ia se tornar escritora? O que te influenciou.

Posso dizer que foi consequência de um episódio na minha infância. Na época deu devia ter 12 anos. Sempre gostei de ler e quando tinha um livro em mãos, esquecia da vida. Deixava de lado os afazeres e mergulhava na leitura. Minha mãe - mulher rígida - Odiava quando eu fazia isso. Um dia que estava bem irritada com essa mania minha de largar a casa de lado, ela pegou o livro , que era O morro dos ventos uivantes e rasgou. Chorei muito, não tinha acabado a leitura.Com raiva colei do jeito que deu e comecei a ler escondido. Lembro-me bem disso porque pensei comigo: Um dia vou escrever e ninguém poderá rasga-lo ou impedir que eu saiba o fim. Deste pensamento nasceu a vontade de escrever.O que me influenciou também foi Monteiro Lobato. Adoro suas estórias até hoje. 

3- Como é ser escritora no Mercado Brasileiro? Quais as dificuldades? 

Não é  nada fácil. Para que uma editora acredite em você, de duas uma, você ganha um  concurso literário ou paga  para ter ser livro lançado. INFELIZMENTE as editoras nacionais preferem trazer de fora. E sinceramente, já li "obras" estrangeiras que não chegam perto de muitas de autores nacionais que lutam por um lugar ao sol. 

4- Qual sua(s) dica(s) para quem quer se lançar no mercado Brasileiro?

Acredite em você, as dificuldades são muitas, não desista no primeiro obstaculo. Lembre-se é só o primeiro, outros virão. Tenha fé e siga em frente.

5- Márcia, você tem algum outro projeto além da série Segredos Que Ferem?

Tenho. Estou terminando o 2º da Série. Depois de concluído, vou escrever um Teen. Não tenho pressa em que a serie seja concluída, meu projeto para ela, é que eu leve 6 meses ou mais em cada livro e entre um e outro escrever outro de tema diferente.

6- Sem Perdão foi inspirado em algum caso real? Existe algum personagem com o qual você se identifique?

A vida me inspirou, não a minha, mas a de muitas pessoas. A Tv é um canal aberto onde o que mais passa é a criminalidade, as barbaridade, isso é o que chega até a mídia e o resto? Tentei mostrar o que é viver coagido, o que as pessoas fazem para proteger aqueles que amam, se não consegui isso, tenho certeza que cheguei bem perto.

7- Quando se trata de livros, qual sua preferência? Quem te inspirou? Você tem algum favorito?

Adoro os nacionais, como disse, não deixa a desejar para nenhum autor de renome, alguns até superar em criatividade.Adorava Pedro Bandeira, alias li e ainda leio muitos de seus livros. Tenho vários  como favoritos, seria um pecado dizer só um.

8 - Você pode deixar um recadinho para os leitores do Silêncio que tô lendo?

Gostaria de deixar um recadinho sim rs. Seguidores lindos, a literatura nacional é maravilhosa. Para aqueles que ainda tem preconceito com nossa literatura, de uma chance, peguem um livro e leiam. Garanto que vocês vão se apaixonar assim como eu. Sonhar te faz querer alcançar coisa que te parecem impossíveis. Serão impossíveis se não acreditar em seus sonhos,então acredite e corra atras, você já deu o primeiro passo para ter sucesso. 

Clicia obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho de mim. E a vocês seguidores muitos Beijos.


Márcia, agradeço a atenção. Espero muito que você possa comparecer no nosso próximo encontro, ia ser uma honra!

Agora pessoas, eu sei que esse post tá enorme. Mas vamos fazer a cobertura do 2º encontro do The Five Book Club?

Mais uma vez o evento foi repleto de animação. Batemos um papo muito bacana, conversamos sobre o livro do mês e nos divertimos muito. Nem preciso dizer, né? Quando temos um monte de bookaholics reunidos não existe outra opção a não ser discutir sobre o que mais amamos: LIVROS.

O Willl, não pode estar presente, mas estava de coração. O mais legal é mais uma vez ninguém saiu de mãos vazias, todo mundo pode levar pra casa um Kit de Marcadores, tivemos também os sorteios e as brincadeiras.

Vou deixar umas fotos para vocês aqui! E não se esqueçam. Vocês podem confirmar presença no face! AQUI

O Will não pode estar presente, mas certeza que estava lá de S2

Nossa Mesa!



Você pode conferir todas as fotos AQUI

Quem vai levanta a mão aê! E Bora nos preparar para o próximo encontro. 


Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.