Answer Questions

Labels

O importante é como VOCÊ lê!



Esse é um post especial. Foi idéia de um leitor do Blog! O querido Pedro Sander. E depois que ele me mandou uma cartinha eu me atentei para uma coisa muito importante!

Então hoje vamos falar sobre uma coisa muito importante. Sobre LER. Eu tenho um ritmo de leitura um tanto frenético, tem semanas que leio até quatro livros, e tem semana que eu leio só um. Eu conheço gente que lê mais que eu, e em comparação gente que não lê nada! Diga-se meus irmãos. =/

O habito de ler é uma coisa um tanto diferente de pessoa para pessoa, mas eu queria deixar claro que isso não é importante. Porque mesmo que você leia um livro por mês, ou um por ano, o que importa é que você leia e que o livro faça parte de você.

O que o Pedro colocou para mim eu senti como verdade. Quando eu conto no “Vou Te Contar” quando livros eu li, eu nunca deixo claro que o mais importante é você ler no seu ritmo e que você não deve de forma alguma se sentir pressionado por isso!

Você pode ler rápido ou devagar. Sentado ou deitado.Rindo ou chorando. De dia ou de noite. Pode ler de frente para trás ou de trás pra frente. Pode ler no quarto ou na sala. Pode ler dia sim e dia não. Pode ler só em dias pares ou nos impares. Pode ler usando marca páginas ou sem eles. Pode ler e usar flags ou não. Pode ler andando ou parado. Pode ler 1 ou 10 páginas por dia. Pode ler um livro por ano ou um por dia.

Você pode e DEVE ler como for melhor para você!

Eu convidei o Pedro a nos contar como ele lê. Confiram e me contem como vocês lêem.

Por que você gosta de ler livros?
Para fugir da realidade. Eu leio para sair do mundo real e me transportar para outro mundo que eu não vivo e gostaria de viver, podendo ser num passado, como em 1990 em Cotoco ou num futuro, como em Jogos Vorazes.

Quem te influenciou a gostar de ler livros?
Minha mãe é a minha maior influencia. Ela adora ler livros, porem 99% é da área de trabalho dela que é psicologia.
Minha mãe sempre diz que não existe livro caro, pois todos os livros têm algo a te ensinar, por isso esses ensinamentos sempre pagam o valor do livro e aprendi que o livro físico não tem tanta importância e sim o que está escrito nele e por isso que eu não cuido muito bem dos meus livros, pois para mim não importa o estado do livro se der para ler ele.

Como você começou a ler?
Comecei a ler com a minha mãe me dando livros desde pequeno e comprando revistas em quadrinhos na banca. Ela sempre lia para mim. Os livros que lembro dessa época são: ‘O menino maluquinho’ do Ziraldo e ‘Ou isto Ou aquilo’ da Cecília Meireles.

Qual a frequência com que você lê?
Eu leio todos os dias, principalmente quando estou no carro ou no onibus, porem leio bem devagar, por tanto minha média é de um livro de 300 páginas por semana.

Qual a influência que os blogs tem na sua leitura?
Para mim os blogs são uma forma de estar antenado no mundo dos livros, sabendo quais são os lançamentos o que as pessoas andam lendo e alem disso, pegar informações sobre os livros que ou gostaria de ler, como se valem a pena ou não ler, ver a opinião dos blogueiros sobre os livros e as notas que eles deram, porem sabendo sempre que essas opiniões são deles e não minhas, portanto se eu quiser tirar minhas próprias conclusões terei que ler os livros e depois ver o que foi igual e o que não foi em relação as outras opiniões. Além disso, ver se o livro cumpriu meu objetivo com ele, que no meu caso é poder fugir com ele da realidade e me transformar por algum tempo em outra pessoa que eu não sou ou gostaria de ser/ter sido.

Espero que tenham gostado desse post especial!

Psiu!
Silêncio Que EU To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.