Answer Questions

Labels

Paixão, Drogas e Rock'n'Roll
Daniela Niziotek
Ed. Maquinária







Editora: Maquinária Editora
Autor: Daniela Niziotek
Ano: 2010
Número de páginas: 189





"Vicky foi invadida por aquela estranha sensação de novo, era uma sensação muito viva, quase física, algo que falava de um sentimento profundo de intimidade e dor, como se a presença dele transformasse algo nela, só que ela não sabia o que era. Seus olhos estavam densos, grudados em Brian. Abaixou o rosto para livrar-se daquela sensação." - Página 26

Quando eu penso em como descrever esse livro, eu penso em dizer: a realidade de um sonho adolescente, com todas as partes nuas e cruas.

Vicky, acabou de entrar na faculdade e agora divide apartamento com sua melhor amiga Carol, que tem um irmão que trabalha para uma famosa banda soa EUA, os Fears. E quando a banda passa uma temporada de shows no Brasil, Carol arrasta Vicky para o show da banda. Claro, no camarim – nesse trecho lê-se: abençoado seja o irmão todo poderoso! – Não resisti ao comentário, me desculpem!

Sabe quando você se apaixona a primeira vista. Quando você bate o olho em alguém e o mundo para? É isso que acontece quando Brian coloca os olhos em Vicky e o mesmo acontece ao contrário. É extremamente intrigante como tudo acontece, porque eu tenho por mim que você só pode entender a escrita nesse ponto se você já se apaixonou. O que me leva a dizer que talvez esse seja um ponto negativo do livro.

Vou me explicar, desse ponto em diante Brian e Vicky vivem um romance controverso e complicado. E quando você acha que as coisas vão se acertar, só pioram. Você sofre com eles, chora com eles Sim, eu chorei! E fica em choque! Porque é aquilo que eu disse: A escritora foi muito boa em escrever sobre a realidade de um sonho adolescente. Quem nunca se apaixonou por Rock Star, desculpem, mas não abe o que é paixonite aguda. Eu era apaixonada pelo Dinho do Capital Inicial, depois o Alex do The Calling e por aí vai!

Quando você tem esse tipo de identificação o livro funciona muito bem! Fico com medo de quem não consegue criar esse elo. Eu devorei o livro em uma madrugada! Eu me apaixonei, me decepcionei, me frustrei e me desesperei. E eu acho que por isso o livro é tão perfeito. A autora conseguiu criar um livro que me deixou literalmente com os nervos a flor da pele.

Brian tem muitos ataques de fúria, é lindo e sombrio e vive se envolvendo com drogas. Vicky é uma garota do interior, simples e cheia de valores. O contraste entre os dois não podia ser maior, mas é muito engraçado como funciona bem!

O final do livro é sufocante! Juro eu na conseguia respirar! Foi uma surpresa eu ter gostado tanto do final. Quem já leu o livro me conte, vocês concordam ou não! E me contem o que vocês acham sobre o grande problema de Brian. Eu? Não acredito! Não mesmo! Fiquei muito pensativa na hora de classificar, porque a única coisa que me desagradou um pouco foi o posfácio, achei que o livro estava perfeito até ele, mas acabei cedendo, o livro foi maravilhoso para mim, ignorando o posfácio.

Eu super recomendo o livro! E só posso repetir que tenho me surpreendido muito com livros brasileiros. Paixão , Drogas e Rock’n’roll é um livro entrou para minha lista não existente de livros queridinhos.


Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.