Answer Questions

Labels

Pode Apostar... #17

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde você encontra as novidades e os livros ou afins em que o Blog aposta! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Sabe aquele livro que você leu e amou? No qual você apostou todas as suas fichas e foi correspondido? Então, nada mais justo que você contar pra todo mundo e apostar mais uma vez, não? Esse é o tema do Pode Apostar de hoje: Apostando mais uma vez!







As Ruínas
Autor: Scott Smith

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 368

Sinopse: A trama é daquelas que começam com simplicidade para aproximar-se do extraordinário em um crescendo eletrizante. Dois casais de estudantes, Jeff e Amy, Eric e Stacy, passam férias em Cancún, no México. Tomam sol, mergulham e de início acham que o ápice da aventura é lidar com tempestades imprevisíveis e mosquitos insolentes.
Quando conhecem o belo alemão Mathias, um dia, em Cozumel, decidem arriscar-se numa experiência imprevista. Acompanham-no em busca de seu irmão Henrich, que partiu rastreando uma garota por quem se apaixonou. Depois de uma noite juntos, ela retomara seu caminho até um sítio arqueológico onde a esperavam para trabalhar. Deixara, entretanto, um mapa.
Entediados no paraíso, os cinco e mais um grego seguem o mapa e se largam na floresta em busca da escavação, situada perto de uma aldeia maia com cerca de 30 frágeis construções, sem luz nem água corrente, habitada por nativos nada receptivos. Capturados, tornam-se reféns, e vêem-se obrigados a subir um morro, numa trilha que os levará ao extremo do horror, sem a certeza de encontrar Henrich.
Num lugar onde inexistem traços da cultura ocidental e o selvagem domina, os seis são reduzidos ao instinto. Para agravar esta circunstância, há sempre alguém à espreita, um predador que aos poucos toma forma, mexe com os brios de cada um, contrapõe falhas de personalidade, os faz ultrapassar todas as fronteiras íntimas. A emoção mais bruta é testada, o medo mais profundo é exposto. As ruínas é um suspense no qual, mais do que nunca, o real toca o sobrenatural, desafiando a divisão entre certo e errado, primitivo e civilizado, num ritmo que, assegura Stephen King, "nunca esmorece". - Retirado do Site da Editora AQUI



Porque eu continuo apostando?? (Clícia) - Bom, faz mais de uma ano que li esse livro e parece que toda a história ainda está dentro de mim, ainda estou sentindo os mesmos arrepios. Gosto de indicar esse livro, porque é um terror. Foi o primeiro que li dessa linha e amei! Se vocês está procurando um algo diferente esse é seu livro. =)







Livro: A cidade do sol
Editora: Nova Fronteira
Autor: KHALED HOSSEINI
Número de páginas: 368

Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


Porque eu continuo Apotando?? (Rafa) - Envolvente e emocionante! Essas palavras definem todo o livro e o porquê de eu trazer ele como aposta de hoje. Essa foi uma das minhas primeiras leituras “adultas”, minha tia me deu para ler durante as férias no tempo que eu estudava na escola e eu fiquei vidrada na trama, que é um drama muito bonito que fala de amor. O amor entre mãe e filha, amor entre amigos, amor por um país e amor entre um homem e uma mulher. Além disso, o livro ainda trás um pouco de história mundial e mostra uma cultura completamente diferente da nossa. Vale muito a pena ler!

E vocês apostam ou não?

Eu andei pensando e se vocês quiserem sugerir temas para nossas apostas, o que vocês acham?

Psiu!

Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.