Answer Questions

Labels

Depois Daquele Beijo - Rafaella Vieira Ed. Malagueta







Ed. Malagueta
Autor: Rafaella Vieira
Ano: 2011
Número de Páginas: 183






"Ela me beijou com suavidade. E depois com urgência. Todas as dúvidas sumiram da minha cabeça. Eu sabia o que queria. E estava bem ali. Aquele beijo foi.... algo mais. Foi tudo." - Página 73 

Michelle, leva uma vida tranquila em Recife, com pais que estão sempre brigando, um irmão mais velho e uma tia Jaque muito diferente. Na escola é redatora do joranlzinho da escola, se interessa por livros e agora está obcecada por Caterine, uma garota que acaba de chegar no colégio.

Depois Daquele Beijo é fininho demais! Sinto que se fosse um livro de 500 páginas eu teria devorado da mesma forma que devorei suas 183 páginas. O livro trás átona um dos assuntos mais corriqueiros do dia-a-dia, mas incrementado em uma forma polêmica. Como sempre o amor entra em cena e dessa vez entre duas meninas!

Michelle tem as típicas inseguranças de todas as adolescentes, mas também tem uma força diferente, ela é um pouco mais forte, uma personalidade mais madura, o que fez o livro ser mais especial, porque foi uma combinação quase que única, uma adolescente com uma personalidade muito além. Deu pra entender?

E depois tem a Cat, que no fim me surpreendeu por toda sua personalidade que se torna dependente da Michelle. Eu não esperava isso, mas no fim eu mesma acabei apaixonada por Cat e seu mundinho complicado.

O amor das duas floresce em meio a dúvidas e é bem bacana a aceitação que ambas sentem! É isso é muito importante porque apesar de toda insegurança elas se permitiram viver o amor. E esse é o principal recado do livro. Claro,no meu ponto de vista!

O amigo Renato e a Tia Jaque ganharam um espaço especial para mim, são personagens muito contagiantes, impossível não rir com os dois. Principalmente com a teoria dos amassos de Tia Jaque.

Agora vou tocar em um ponto que me incomodou muito no livro. Foi tudo muito fácil. Eu não sei explicar ao certo, mas eu não vejo as coisas se desenrolarem tão simples assim na vida real, por exemplo, eu não sei, mas na minha época do colégio ia ser um auê danado de gente sem noção! fazendo brincadeira de mau gosto. Eu vejo que por uml ado essa possa ter sido a real intenção da autora, de mostrar como as coisas deveriam ser simples. Mas fiquei um pouco pé atrás esperando que alguma coisa desse errado em algum momento. me senti meio pessimista escrevendo, mas não é pessimista que me senti!

Já vi muito Blog falando da linguagem do livro, mas não me incomodei, achei que mesmo com o uso das gírias elas não comprometem com o contexto do livro em momento algum. Adorei também as referencias de músicas e livros. Só torci o nariz pra quando Cat criticou HONFã na área!.

Enfim...Leitura Recomendada! Principalmente para quebrar Tabus e criar casais cada vez mais queridinhos.

Classificação 4/5
O Livro está com o Book-Trailer novo! Vale a pena conferir!



E agora vamos ao Meme Mensal. Que está sendo hospedado pelo Blog Happy Batatinha. Que consiste em responder uma pergunta por dia. Eu vou fazer em vídeo, e prestem atenção, porque vai ser um meme premiado pra vocês. Então preparem-se. 



Vou deixar dois dias só! Pra vocês não enlouquecerem e terem de dar mil respostas! =)



Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.