Answer Questions

Labels

O Céu Está em Todo Lugar
Jandy Nelson
Ed. Novo Conceito

Desde que me conheço por gente e por blogueira acho difícil escrever sobre livros que eu definitivamente adoro. Quando vi a capa desse livro e tive a oportunidade de pegá-lo em minhas mãos pensei que não ia gostar muito, não entendi nada. Mas posso dizer que esse livro entrou para os meus queridinhos. Ando indicando o livro pra todo santo mundo. Indiquei até pra minha prima que foi pros Estates. (Oi May! Espero que esteja tudo ok por aí. E leia esse livro você não vai se arrepender!!) Tá vendo? Vamos ao livro, né? Espero não decepcioná-los com a resenha!







Ed. Novo Conceito
Autor: Jandy Nelson
Ano: 2011
Número de Páginas: 420






"- Não importa como os outros chamam isso, Len. Esta é a nossa história e nós a contamos.
Está é a nossa história , ele diz, usando seu tom de Dez Mandamentos, e é assim que entendo: profundamente. Pode-se pensar que, pelo fato de ler tanto, eu já teria imaginado isso antes, mas não me ocorreu. Nunca fantasiei essa interpretação a respeito da minha vida. Sempre me senti parte de uma narrativa, mas não como autora dela, ou como se tivesse algo a contar sobre ela, qualquer que fosse." - Página 287

Lennie era uma garota tranqüila, vivia uma vida segura com sua irmã, sua Vó e seu Tio. Com a morte de sua irmã ela se vê perdida e não consegue entrar nos eixos novamente. Lidando com seus sentimentos, fica entre dois garotos e luta para se achar e para encontrar as respostas para suas perguntas.

Em uma luta para se descobrir e descobrir como fazer as coisas entrar nos eixos, Lennie se tornou uma personagem onde eu tive que lutar contra mim mesma para entendê-la. Primeiro eu achei a dor dela louvável, depois achei que ela estava fechada demais para a vida, ficava dando voltas e mais voltas no mesmo sentimento, depois a achei que ela só enxergava o próprio umbigo e por fim eu compreendi. E o mais engraçado e que eu vivi cada fase com ela! Tenho certeza que minha dor foi louvável, que me fechei e que dei voltas e voltas, que enxerguei só meu umbigo e que por último me achei. É engraçado pensar assim, mas assim me senti. E ainda tem todo o drama de esquecer e superar o viver na sombra da irmã mais velha, que é complicado, ainda mais quando se tem irmãos.

E ainda tem todo o drama romântico da história. Joe x Toby. Toby era ex-namorado de sua irmã morta, mas nele Lennie encontra conforto e tem a certeza de estar com alguém que entende a doe pela qual ela está passando. E Joe é como um raio de sol em um dia nublado, impossível não querer se sentir aquecido por aquele raio de sol. Eu sou TEAM Joe eternamente Tenho certeza que todo mundo fica muito bravo com Lennie quando ela faz a “grande burrada”, como eu chamo! Se alguém não ficou indignado(a), me contem as reações! Por favor! Mas também sou humana, portanto a primeira a dizer: Ela errou, que lute pelo concerto!

Vou falar de Joe separadamente, pois: DE ONDE SAIU UM PERSONAGEM TÃO PERFEITO? Ele é meu mais novo queridinho literário. Suas atitudes são simplesmente lindas e não porque ele quer conquistar e ganhar confiança, mas por que ele de certa forma toma atitudes puras de sentimento, é do tipo que toma a melhor atitude sem saber! É meio que impossível não se apaixonar. Já Toby(o ex) era perfeito para a imã de Lennie, e além de ver a dor que ele sente, por suas atitudes, não consigo entender! Talvez porque o livro seja sobre a superação de Lennie, mas senti um buraquinho faltando, mesmo com a explicação do livro, eu entendo Lennie mas não entendo o Toby. Sentimentos masculinos. =/

A avó de Lennie é uma peça. Como toda avó deve ser: única. Dona do seu caminho, aquela que possui as respostas certas para todas as perguntas e a que faz o papel de mãe 2x. Apesar de todo o drama familiar sendo encarado, (Lennie foi criada pela avó, pois a mão as abandou pelo gene viajante da família, sim! Você vai ter que ler o livro pra entender! É difícil explicar!), A avó conseguiu ganhar uma personalidade de destaque pra mim, enfrentando seus demônios internos e curando suas próprias feridas. Já o tio Big é muito engraçado e “viajado”, adora um casamento e coisas místicas! Ri horrores com a pirâmide que ressuscita animais pequenos!

O livro é uma aventura de sentimentos. Uma história de superação. Um romance. Um livro com partes hilárias, partes chorosas e partes únicas, como os poemas de Lennie que são encontrados pelos lugares. A diagramação do livro é perfeita! Mais uma vês a Novo Conceito está de parabéns! Enfim: AMEI E PONTO.

E querem uma notícia boa? Arrumei um Kit para vocês! Sim! Aquele Kit todo DIVO! *.* Então se empolguem e comentem bastante!

Classificação: 5/5
E agora vamos ao Meme Mensal. Que está sendo hospedado pelo Blog Happy Batatinha. Que consiste em responder uma pergunta por dia. Eu vou fazer em vídeo, e prestem atenção, porque vai ser um meme premiado pra vocês. Então preparem-se. 



Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.