Answer Questions

Labels

O Entregador de Bonecos - Denis Lenzi
BookTour Clube dos Novos Autores








Book Tour – Clube dos Novos Autores
Autor: Denis Lenzi
Ano: 2011
Número de Páginas: 340



“- Eu sei que dói. E dói porque você é bom. Conhece o amor de verdade, e esse amor foi ferido. A dor vai lhe trazer amadurecimento e, com o tempo, você irá esquecê-la e renovar seu coração. Transformar a dor em aprendizado. É isso que fazem os mais fortes.” – Avó para David. Página 230

A avó de David costurava bonecas e bonecos de pano e os distribuía para várias crianças, mas David nunca acreditou em seus motivos. Após um desastre, ele recebe um dom e uma missão, e sua vida ganha outros rumos. Com um coração partido e cheio de tristezas tem que se encontrar e aprender a perdoar.

David é um personagem muito cativante, até mesmo em seus acessos de fúria é impossível não querer acalmá-lo ou então quando está triste não querer consolá-lo, durante sua jornada de entregador dos bonecos, os últimos que sua avó costurou, ele tem vários flashes do passado, da sua ex-namorada e de seu ex-amigo, e nesses momentos é praticamente impossível não dar umas palavras amigas a David. Eu literalmente conversava com ele.

Várias vezes fui surpreendida pelos acontecimentos, e pelos personagens que surgiam, como o primeiro entregador de bonecos, ou a as feiras quíntuplas e idênticas. O livro passa uma mensagem muito linda, e levanta várias questões. Como por exemplo: Aonde esse mundo vai parar com tanta maldade? É realmente uma lição.

Só que durante sua missão, muita coisa ruim e inexplicável acontece, David várias vezes se pega duvidando se está no caminho certo. As vezes se coloca em perigo constante para ajudar as pessoas!

O livro flui muito bem, e os mistérios só se resolvem apenas no finalzinho do livro. No meio do livro eu tive uma sensação de que o final deveria ser muito bom e muito revelador, porque acontece tanta coisa sem um ‘propósito’ maior que é impossível não se questionar: “Aonde o Livro vai me levar?”. Mas posso dizer que não me decepcionou, o final apesar de acontecer bem rapidinho em comparação ao resto do livro, foi bem pensado e orquestrado.

A forma com que as peças se encaixaram também foi bacana, tudo ganha uma explicação, como a tragédia que acontece com sua avó, a traição que ele “ganha” Ele as vezes lembra da ex com tanta melancolia que eu me perguntei, mas como? Como assim? Um amor tão lindo acaba assim? E depois temos vários exemplos de como ajudar os próximos pode-nos fazer bem.

Eu realmente indico o livro como uma lição de vida. De como uma única pessoa pode mudar o mundo, ou pelo menos fazê-lo melhor. Com uma pegada sobrenatural e uma história super diferente, você vai viver altas aventuras em prol do bem junto com David.

Classificação 4/5

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!! 


 AVISO: Meninas que fazem o Lendo Linda. Estou preparando novidades e até dar tudo certo, o Lendo Linda, vai ser quinzenal aqui no Blog, ok? Deixo livre para que se alguém quiser fazer semanal. E aguardem espero em breve poder trazer umas novidades bem bacanas para vocês.


Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.