Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... #14

Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!

Séries Teen do mundo a fora


É uma verdade universal que eu adoro séries de TV não é? E vocês estão sempre me ouvindo falar sobre as séries americanas, mas além desse mercado americano de séries tem vários países que sabem criar programas de TV “originais” que façam o maior sucesso de sucesso e crítica, a segui farei uma seleção dos melhores seriados teen por ordem alfabética, porque nem mesmo se eu quisesse conseguiria fazer um top 5!


Brasil: Malhação

Não adianta negar, que em algum estágio de sua vida (Ou até hoje, meu caso. Mas só a desse ano que fique bem claro!) você já assistiu a esse seriado/novelinha que a Globo nos faz engolir suas estórias cheias de clichês e reaproveitações de elenco há quase 17 anos. Com 19 temporadas, a série que é considerada o berço de formação de atores da Rede Globo é exibida além da Globo Brasil, para a Globo Internacional, para a SIC, em Portugal e pela ABC Family no Canadá!


Canadá: Degrassi: The Next Generation

Degrassi como é mais conhecida é uma das séries mais populares do Canadá (entre seu público), é um Spin-Off (série derivada) de uma franquia de 3 outras séries. A série apresenta desafios vividos por adolescentes do colegial e seus dramas, como auto-imagem pobre, pressão dos colegas, o abuso de crianças, identidade sexual, violência de gangues, lesões auto-, gravidez na adolescência, abuso de drogas e a morte. Em sua atual 11ª temporada, a série é exibida em mais de 140 países (incluindo o Brasil, onde passava no canal a cabo Multishow). Uma série muito boa e que eu cresci vendo, amava cada episódio. Infelizmente só acompanhei até o final da 6ª temporada, depois disso NUNCA mais passou aqui! =[
Obs: Sabe aquele cantor que hoje ETA super conhecido, o Drake, que cantou com a Rihana, fazia parte do elenco fixo da série!


Espanha: Física o Química

A série/novelinha espanhola batia recordes de audiência com seus episódios que eram sempre focados na vida do adolescente espanhol. A série começa sobre a visão de um grupo de novos professores recém-chegados ao colégio e lá eles terão que enfrentar temas como: problemas juvenis que cercam seus alunos e eles mesmos, além de abordar desde amores não correspondidos, problemas com drogas e até certas aceitações pessoais, como a homossexualidade. A série conta com 7 temporadas, sendo cancelada no início de 2011. Mas para a surpresa geral da audiência espanhola, o canal Neox comprou os direitos da série e vai produzir a partir do começo de 2012 uma nova “Física o Química” totalmente reformulada e com novos núcleos e novos atores. A série teve seus direitos comprados também pela rede de televisão americana Telemundo, que é destinada para o público hispânico que vive nos EUA, reformulada como novela e com atores de origem hispânica, a versão da Telemundo tem estréia prevista entre o final de 2011, início de 2012. No Brasil, há rumores de que a série original foi comprada pela Nickelodeon e irá ao ar em 2012, fãs mais árduos espera também que o canal SBT compre seus direitos de exibição na televisão aberta.


Reino Unido: Skins

Skins é a série teen mais desbocada, suja e sem pudor de todas as séries já apresentadas no mundo. A série fez tanto sucesso que já está caminhando para a sua 6ª bem sucedida temporada. Drogas, Sexo, Sexualidade e Vivência são um dos temas abordados e chocantes. Com 3 gerações, um filme a caminho a série já foi indicada e ganhadora de diversos prêmios importantes. A MTV americana comprou os direitos e fez um remake que teve sua estréia na Fall Season 2010-2012, mas devido ao publico americano ser muito conservador (oi?) a série foi cancelada com apenas 10 episódios. No Brasil é exibida pelos canais HBO, VH1, MTV e Multishow.


México: Rebeldes

Essa foi à novela/série teen de maior audiência em quase todo o mundo, virou febre e acompanhava a rotina de jovens milionários (ou não) de um colégio luxuoso de 5 estrelas, que também era internato. Ela originou milhares de produtos licenciados, inclusive aqui no Brasil onde a banda formada na série era tão queria que acabou gravando diversos CD’s em português e diversos DVD em terras brasileiras. O que a maioria não sabe é que essa é uma série/novela é um remake de uma outra chamada “Rebelde Way’ que é argentina mas que não chegou a ser tão famosa pelo mundo, “Rebelde Way” já foi apresentada no Brasil pelo extinto canal Fox Kids (eu amo esse canal). A série teve 3 temporadas de sucesso chegando ao fim em Dezembro de 2006 e uma série spin off chamada de “RBD La Família” exibida originalmente pela Sky Látin America. A série/novela deu origem a novela brasileira atualmente exibida pela Rede Record “Rebelde” produzida e gravada aqui no Brasil, a novela está atingindo ótimos índices de audiência e seus protagonistas já estampam capas de revistas e sites. Devido ao grande sucesso a rede de televisão mexicana Televisa, vai exibir pela primeira vez na sua história uma novela que é produzida e gravada fora do México, a novela brasileira em contra partida das irmãs é mais bonita visualmente e trás um roteiro mais ágil, dinâmico e atual. 

William
@willlbert


E agora vamos ao Meme Mensal. Que está sendo hospedado pelo Blog Happy Batatinha. Que consiste em responder uma pergunta por dia. Eu vou fazer em vídeo, e prestem atenção, porque vai ser um meme premiado pra vocês. Então preparem-se. 





Amanhã coloco 3 ok?

Beijinhos

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.