Answer Questions

Labels

Pode Apostar... #20
Promoção Novo Conceito
Meme Dia #17

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde você encontra as novidades e os livros ou afins em que o Blog aposta! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Oi gente \o/ . Olha a Rafa aqui de novo *--* Adivinhem... Clícia ainda está imersa em seu TCC e eu estou aqui para dar aquela boa e velha mão amiga. Vamos la ?


Essa semana foi um pouco corrida para mim também , então eu resolvi fazer o Pode Apostar de hoje com um tema livre, mas os por coincidência os livros que escolhi tem algumas características em comum a primeira é que eles são da mesma editora: Dracaena e a segunda coincidência é sobre o motivo de eu apostar neles que vocês verão logo a baixo.







Livro: Contos de Meigan – A fúria dos Cartagos
Autores: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Editora: Dracaena


Sinopse: Contos de Meigan Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?










Livro: O Vale das Borboletas

Autora: Amanda Vieira

Editora: Dracaena




Sinopse: Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.




Porque eu Aposto? Bom, eu elegi esse dois livros primeiro pelas capas, elas são muito bonitas, o ar misterioso ( primeiro livro) e os toques delicados (segundo livro) me atraiu bastante e me fizeram parar para ler as sinopses que para minha felicidade são muito boas , os estilos dos livros são bem diferentes, mas os mistérios que envolvem os dois e os cenários ( mundo fictício e Brasil) acabaram com todas as minhas dúvidas sobre em quais livros apostar. E vocês o que me dizem ?? Apostam ou não?

Beijocas

Rafaela Lima

Promoção Novo Conceito! Compre Um Livro e Ganhe Outro



E agora vamos ao Meme Mensal. Que está sendo hospedado pelo Blog Happy Batatinha. Que consiste em responder uma pergunta por dia. Eu vou fazer em vídeo, e prestem atenção, porque vai ser um meme premiado pra vocês. Então preparem-se. 








Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.