Answer Questions

Labels

Amazônia - Um Caminho para o Sonho
M.C. Jacknkee
BookTour Clube dos Novos Autores








Editora: Nova Letra
Autor:
 M. C. Jachnkee

Ano:
 2011

Número de páginas:
 274




"Ela aprendera, na pele, que errar é humano, reconhecer o erro e tentar ser melhor, também! Por isso, compreendia e era tolerante com os outros. Tentava não julgar, porque só aquele que vive uma determinada situação é que sabe como é passar por ela. Os coadjuvantes, aqueles que estão por perto, observando, não sabem! Por mais que acreditem saber." - Página 39



O livro conta a história de 5 jovens vivendo uma aventura, em uma espécie de mochilão pela Amazônia. Cada um atrás de uma realização e um sonho diferente. Rafaela, quer seguir seu coração e escrever um livro, mas também passa por uma transformação. Uma aventura que altera sentimentos e meche com corações.

Rafaela quer escrever um livro, e a viagem é para servir de inspiração, Camila é espalhafatosa, quer aproveitar a viagem para conhecer um amigo e viver uma grande aventura. Ana Carolina quer se sentir útil, válida em algum lugar, uma vez que seus pais e família estão todos mortos, Joana quer conhecer novos povos e fazer novas amizades e Daniel, é o mais velho, já conhece a região, e vai como guia no mochilão das meninas, mas também terá seu coração mudado pela viagem.

O livro tem uma idéia muito bacana, quando a história dos personagens é contada a autora vai mesclando a história da Amazônia e contando curiosidades, mas acontece que foi uma faca de dois gumes, porque muitas vezes, se não na maioria, as história que muitas vezes estão nos próprios diálogos quebram o ritmo do livro.

Várias vezes eu queria que a história andasse, ou que a explicação sobre determinado ponto turístico ou história local já estava do tamanho suficiente e o livro continuava parado naquele mesmo ponto e eu querendo saber o que iria acontecer.

Outro ponto que me deixou muito estranha com relação ao livro, vou o surgimento de um romance entre Daniel e Rafaela. Eu fiquei na expectativa o livro todo, buscando sinais de um envolvimento maior ou de um momento roubado, e no fim o livro não se dedica totalmente ao romance, e entendo que esse não seja o foco, mas fica no ar por muito tempo. E eu fiquei o livro todo querendo algo a mais, mas isso é um ponto muito pessoal, porque talvez eu estivesse em uma fase mais romantiquinha.

Minha real opinião sobre o livro é que esse é tipo de literatura que deveria substituir os livros de escola, porque ensina e ao mesmo tempo faz o papel de entretenimento. Uma coisa bacana são os quotes, marquei vários e livro tem umas passagens muito bacanas, ficou difícil escolher uma só.

Classificação: 3/5

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.