Answer Questions

Labels

Como Fui Esquecer Você
Jennifer Echols
Ed. Pandorga









Editora: Pandorga
Autor: Jennifer Echols
Ano: 2011
Número de páginas: 272



“Ele tocou minha boca. Não sabia o que ele pretendia, então decidi ficar parada e não dar muita bola ao movimento que sua mão fazia em câmera lenta em minha direção, ao lado de minha bochecha, quase fora de minha linha de visão. Com seu dedo mínimo, ele removeu uma mecha de cabelo do canto de minha boca que o vento havia grudado em meu batom. A ponta de seu dedo deixou um rastro de fogo naquele cantinho macio.” – Página 116

Zoey sofre um acidente e pumba perde a memória, ela decide não contar nada para ninguém, mas de repente se vê em situações muito estranhas. Seu namorado começa a evitá-la e Doug começa a insinuar que na noite do acidente algo significativo aconteceu entre os dois. Até que ela descubra o que realmente aconteceu....

Bom, Zoey me irritou muito, mas muito mesmo. Onde já se viu? Perdeu a memória, não contou pra ninguém e ficou tentando juntar os fatos, tudo isso bem quando seu namorado que devia se importar com ela a evita e Doug aparece. As partes em que Doug aparece são um refresco enorme. Ele é aquele típico garoto fechado, mas que por trás da casca dura é super fofo.

No acidente que sofrem Doug põe seu bem estar na frente do de Zoey, e todos parecem perceber isso, menos ela. Acontece que ele é nadador e no acidente tira ela de dentro das ferragens, seu osso da perna está trincado e quando a pega no colo, quebra de uma vez. E quando ela percebe isso, já consegui magoar os sentimentos de Doug e ainda fica se perguntando o que realmente aconteceu. Ela faz perguntas DEMAIS, mas apenas para ela mesma.

Faz um bom tempo que li esse livro, mas mantenho minha opinião: Se ele fosse escrito com metade das páginas teria sido uma obra-prima. Jennifer Echols tem uma mão mágica, (Leia a resenha de Longe Demais: AQUI), mas nesse livro a Zoey consome muito do livro, sempre dando volta, quando algumas simples perguntas resolveriam sua vida.

A narrativa é sensacional, intrigante e envolvente. Existem umas cenas mais intimas, que dão um toque especial no livro, deixa mais emocionante, no bom sentido e as coisas fluem bem. Algumas gírias como “estacionar” são bem interessantes, e apesar de não ser do contexto brasileiro são bem explicadas e não dificultam a leitura, muito pelo contrário, constroem uma identidade única.

Na balança? Bom, creio que mais gostei do que desgostei. Só pontuo e deixo claro que a Jennifer escreve muito, mas eu detestei a Zoey. #ProntoFalei. Tinha tudo para ser um livro 6 estrelas, mas a quantidade de texto gasta com a personagem principal matou o livro.

Classificação: 3/5


- E quem está participando da promoção? Hoje é dia de desafio. A primeira resposta correta ganha 20 pontos, a segunda 15, e as outras 5 pontos.

E  o desafio é...

Dia 06/12 - O Pingo é o macote do Blog, a data do primeiro vídeo em que ele apareceu é... 


Quer uma dica: Meu canal do youtube é: http://www.youtube.com/user/beijamim15?feature=mhee BOA SORTE! Primeira resposta correta leva mais pontos!



 Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.