Answer Questions

Labels

A Hora da Verdade
Neiva Meriele
Book-Tour PerSe









Autor: Neiva Meriele
Ano: 2011
Número de Páginas: 184
Book-Tour PerSe





Rafaela e Fabiana Donelly são irmãs milionárias e super bem protegidas pelo pai. Mas decidem que querem viajar e fazer uma espécie de mochilão pelo Brasil, ganham do pai um ônibus/trailer e identidades falsas. Isso mesmo! O pai para garantir a segurança das garotas coloca como condição que usem as identidades falsas. Elas vão viajando, passam a fronteira e vão parar em uma pequena cidade de Uruguai. Nem preciso dizer que é nessa cidade que vai acontecer uma festa a fantasia e onde elas vão se deparar ABANA com os irmãos Leonardo e Hector Martins.  

Acontece que no dia seguinte a festa, as meninas são acusadas de pagar tudo com dinheiro falso e dar golpes em toda a comunidade da cidade. Leonardo e Hector que são uma espécie de justiceiros da cidade, colocam a mão na massa querendo fazer justiça com as próprias mãos. É nessa hora que podemos começar a nos divertir e separar os personagens. Está na cara que Rafa e Fabi não são ladras e nem nada do gênero, mas Leonardo é único a não enxergar e ele resolve a situação colocando as moças em uma espécie de cativeiro. Na casa de campo dos dois irmãos, uma super mansão, mas também afastada de qualquer civilização. 

Hector e Fabi se entendem logo de cara, são os mais novos da relação e os mais divertidos também. Já Rafa e Leonardo brigam como cão e gato, ele não acredita na sua inocência e ela não acredita que está sendo obrigada a ficar presa, mas no fundo ela gosta de estar cercada pelas paredes da casa de Leo. A partir daí as coisas complicam, as meninas tinham feito uma promessa ao pai de que não revelariam nada sobre seus nomes e estando presas recebem informações de que o império milionário do pai esta em ruínas e nada podem fazer. 

Só posso garantir que vai ter um caos familiar e de que o desfecho é único. AMEI. Vai... Eu sei que você está roendo as unhas... Na verdade o clima romântico se instala no final, para a alegria de todos, mas o rumo da história muda completamente quando segredos do pai das meninas vem a tona e quando você pensa que tudo vai dar certo eles desencavam mais verdades, que alteram todo o curso das coisas. Corre ler, porque eu me surpreendi!

Quando comecei a ler fiquei meio cismada, mas não posso negar... Li 5 páginas e o livro me ganhou, as irmãs com personalidades opostas, mas aquele laço invisível que une a família, e os irmãos com seu charme, seu mistério. O romance tem todos aqueles pontos que não podem falar é completo, te deixa brava com o mocinho, te deixa brava com a mocinha, te faz palpitar e ofegar. Sem contar que várias vezes me peguei com um sorrisão na cara. Li em uma "sentada" só, devorei em uma noite.  

O único ponto é que senti o final um pouco corrido, queria mais muitaaaaas páginas para resolver todo caso do drama familiar. Mas também fico meio receosa de colocar isso, porque eu adorei o livro e posso estar falando assim, porque com certeza não queria me despedir do casal mais brigão do ano. Enfim, super recomendo e só exalto o fato de que os livros nacionais a cada dia que passa estão me surpreendendo mais. Se quer um romance para ler, suspirar e se dar umas risadinhas histéricas de amor, esse é "o" livro nacional.

Faz um tempinho que o livro, e como tive que passar para frente fiz o favor de não anotar o quote, portanto essa é a primeira resenha do Blog sem quotes! =/

Classificação 5/5
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

- E quem está participando da promoção? Hoje é dia de meme e desafio. Comentem sobre o post e um comentário para dia da promo, ok? Preencham o formulário com a data do mem/desafio e não de hoje. A primeira resposta correta ganha 20 pontos, a segunda 15, e as outras 5 pontos. 

Dia 18/12 - Vou colocar uma sinopse... Quem acertar primeiro, vocês já sabem, né?

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Dia 19/12 – Em 2011 eu pensei em fugir para... (Respostas Criativas ganham mais pontos!!)

Eu pensei em fugir pra praia. Mas eu penso isso todo ano... Sempre estou a fim de começar a fazer brincos e virar hippie sabe? Viver do mar... Super viagem na maionese a minha...masssss... Quem sabe ano que vem eu não arrumo um trampo perto do mar e me mudo. ahushasuhas Mentira! Eu nunca conseguiria deixar o The Five! Mas está aí, mais uma coisa que vocês descobriram sobre mim: Se nada der certo viro hippie! ;D


0 Psiu's Comentados Comments ([#]):

Postar um comentário

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.