Answer Questions

Labels

Tamanho 44 Também Não É Gorda
Tamanho Não Importa
Meg Cabot - Ed. Galera Record

Essa é a primeira rsenha dupla que faço. Me digam o que acham, ok? São dois livros das aventuras de Hateher Wells! Aproveitem.







Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot
Ano: 2009
Número de Páginas: 416






“Eu também não sei por que vou fazer alguma objeção. É só que... Como é que eu vou fazer o Cooper perceber que eu sou a mulher do seus sonhos dele com o meu PAI por perto? Como é que eu vou fazer aquele jantar romântico com bife para dois que eu estava planejando? Não tem nada romântico em bife para três. ” –                 Página 219

Dessa vez Heather aumentou o número de seu manequim e mais uma vez vai tentar solucionar um crime que aconteceu no alojamento estudantil. Heather tem um sério problema em achar que tem que resolver o problema de tudo e todos a sua volta e mesmo tentando se conter não consegue deixar de se envolver, uma vez que uma estudante foi morta no SEU alojamento.

Eu queria poder fazer essa resenha assim: ESSE LIVRO É O MELHOR. Mas vamos lá.

A personagem desse livro é uma das minhas favoritas. Eu já expliquei na resenha de Tamanho 42 não é gorda, que eu acho impossível uma mulher não se achar em pelo menos alguns detalhes em Heather. Ela tem aquelas conversas internas, que pelo menos eu como mulher tenho, cheia de suas dúvidas e seus desafios. É impossível se manter indiferente as suas paranóias,  ao seu amor eterno pelo meu queridinho do momento Cooper e em como pela segunda vez ela consegue se envolver em uma investigação criminal.

Heather, não quer se envolver dessa vez, mas sua amiga Magda (que trabalha no refeitório) pede para que ela descubra o que realmente está acontecendo. E lá vai a Heather embarcar em mais uma investigação. Digo que desta vez descobrir quem matou não foi o mais difícil. Mas driblar as pessoas é que foi difícil.

Primeiro Cooper O bonitão de quem ela gosta e não tem coragem de se declarar , que tenta fazer com que ela se envolva. Mas no fim mais uma vez acaba ajudando Heather a descobrir, só que neste livro os dois até trabalham juntos, e posso dizer? As técnicas de Cooper são as melhores! Piada interna! Depois o Pai de Heather! Sim! Aquele que está preso por sonegação fiscal acaba de sair da cadeia e acaba indo morar com ela. E como se 2 homens no caminho dela, se bem que um ela gosta de ter no caminho hehe existe também Gavin, um aluno que se apaixona por ela e está disposto a ajudar.

“- Heather.

- Agora não, Jordan – eu digo. – Gavin, só quero que você...

-Heather. – Jordan diz mais uma vez.
- O que é, Jordan?
- O Cooper está olhando para nós.
Ergo os olhos.
E é claro que o rosto de Cooper está na janela ao lado da porta. Um segundo depois, ouvimos as fechaduras sendo destrancadas.
- Certo – eu digo para Gavin enquanto meu coração começa a acelerar. – Mudança de planos. Quando eu contara te três, nós largamos o Jordan e corremos feito loucos. Um. Dois.
- Nem pense nisso – Cooper está parado nos degraus de entrada. [...] Eu tenho vontade de me jogar pra cima dele, enterrar minha cabeça naquele peito firme, sentir aquele cheiro que é só dele e falar sobre a noite terrível que eu tive.
Em vez disso, digo:
- Eu posso explicar.”  - Página 305

Primeiro achei que não ia gostar do Gavin, achei ele muito mimado, mas acabe não resistindo ao seu charme. Ele dá várias indiretas na Heather e em alguns momentos eu até senti que Cooper ficou com ciuminhos.  Não posso esquecer-me de citar que seu ex-noivo que agora está noivo da menina com a traiu, vem ao encontro de Heather querendo horas voltar com ela e horas querendo voltar a namorá-la. Ou seja, além se ser imbecil por trai-la não sabe o que quer da vida.

Agora como ela vai resolver o mistério, se meter em mais encrencas e te fazer rachar o bico, você tem que ler. O final me deixou de queixo caído porque tudo indica que em Tamanho Não Importa as coisas não vão caminhar para onde eu quero. Sim, eu torço pela Heather tomar vergonha na cara e se declarar logo.

Classificação: 5/5







Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot
Ano: 2011
Número de Páginas: 336






"O inspetor Canavan fica me encarando durante um ou dois segundos. Não consigo saber o que ele está pensando. Mas posso imaginar. Quer conseguir boas notas, é o que eu acho que ele está pensando. Vai para a cama com o professor para tirar A...
Mas acontece que eu estou errada.
- Mas e Cooper? - ele quer saber.
É a minha vez de ficar encarando.
- Cooper? - pisco algumas vezes para ele. - O que tem Cooper?
- Bem. Eu achei que ele era seu... você sabe. Que vocês andavam juntos. Seu cobertor de orelha. Sei lá como vocês, jovens, chamam isso hoje em dia." - Página 55

Essa resenha é continuação de uma série. Por isso temo que contenha Spoilers! É! Tem sim!

Em Tamanho Não Importa Heather começa um namoro. Sim! Aí você pensa: Até que enfim ela ficou com o bonitão Cooper. E eu te digo NÃO! Ted é seu novo namorado, e posso dizer? Heather sabe escolher, o cara além de ser seu professor de reforço em matemática é bonito e musculoso é vegetariano. Dá pra acreditar? Minha personagem favorita que adora um fast-food e sorvetes super calóricos do nada está toda disposta a só comer coisas verdes pelo amor. =S

Mas, pois bem! Dessa vez o “Alojamento da Morte” como ficou conhecido, está sem diretor, já que Tom, que era o diretor antigo é transferido para cuidar de outro setor. Mas logo Tom estará de volta, mesmo que temporariamente, pois quem more desta vez é o diretor do setor dela. Nem preciso dizer que o pânico vai reinar, não?

Acho que uma coisa que nunca comentei sobre essa série, são que todos os personagens secundários sempre apareceram, mas nunca nenhum chamou muito minha atenção, com exceção de Gavin, em Tamanho não importa todos, ganham um papel maior na trama, e isso é engraçado, pois esse é o menor livro dos 3 lançados. O pai de Heather tem um plano infalível para fazer com ela bombe na mídia novamente, Sarah que é sua assistente ganha muito estaque uma vez que comete uma burrada gigante e que seu novo pretendente a namorado é quem está sendo acusado pela morte do diretor. Gavin arruma um novo afair e sai do pé da Heather e seu namorado Ted está todo estranho esperando a hora certa de fazer “a” pergunta.

Nem preciso dizer que a Heather surta geral,não? E nessa surtação eu rachei o bico, suei horrores e me vi presa no livro, não larguei enquanto não acabou o livro. Mais uma vez ela se envolve nas investigações, faz descobertas hilárias e chocantes, briga com seu ex, briga com Cooper e com seu pai, enfim... Heather é a Heather!

Essa é uma série que indico de olhos fechados para todo mundo. Sem sombra de dúvida: Tamanho Não Importa. E que mais uma vez Meg Cabot me surpreendeu, com uma série que virou queridinha e me surpreendeu, mais uma vez foi um final que eu não esperava. A série inicialmente era uma trilogia, não tenho certeza mas acho que a Meg resolveu fazer mais um livro.

Classificação 5/5

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!


Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.