Answer Questions

Labels

Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1
Margaret Stohl & Kami Garcia
Ed. Galera Record





Editora: Galera
Autor: Margaret Stohl & Kami Garcia
Ano: 2010
Número de páginas: 490 
SKOOB 




“Dezesseis Luas, dezesseis anos
Som de trovão nos seus ouvidos
Dezesseis milhas antes que ela se aproxime
Dezesseis procura o que dezesseis teme...” – Página 39

Ethan Wate, mora somente com seu pai desde que sua mãe morreu, e sempre tem o apoio de Amma, a governanta de sua casa. Se vê sufocado em Gatlin, uma pequena cidade onde nada de novo parece acontecer, além dos seus estranhos sonhos e de uma música que vive aparecendo em seu Ipod sem que ele saiba como ela foi para ali. Isso tudo até o dia em que Lena aparece na cidade para morar com seu tio recluso e que segundo toda a cidade mora em uma casa mal-assombrada.

Lena é diferente de todas as garotas que Ethan conhece e lá no fundo ele tem certeza que já a conhece, Como? ela é a garota com quem sonha noite após noite. E quando se aproximam percebem que não estão destinados a ficar juntos por conta de sonhos iguais e músicas estranhas, mas estão amaldiçoados por um amor impossível.

Bom, o que dizer de Dezesseis Luas? O livro já começa surpreendendo desde o começo por ter um narrador masculino, que acaba de perder a mãe e consegue ser tranqüilo, fofo e ter um amigão extremamente divertido, o famoso pegador da parada Link. E depois tem a Lena, que é sombria e toda confusa, que vive se metendo em confusão, mas que também  é doce e está apenas tentando achar um lugar no mundo que a aceite.

E Lena encontra aceitação em Ethan, os dois começam um relacionamento conturbado, pois Lena é uma Conjuradora, ou seja, tem poderes e além de quase matar Ethan toda vez que eles se beijam, também está preste a ser invocada. Calma aê, que eu explico melhor. Na família de Lena ninguém escolhe se quer seguir o caminho do bem ou o caminho do mal, quando eles chegam aos 16 anos, são invocados por uma maldição que determina quem fica bom ou quem fica mal. E Lena está prestes a completar 16 anos.

Como se não bastasse à maldição, um mistério surge no caminho dos dois, e muitos segredos têm de ser descobertos. Sem contar a pressa familiar. É coisa atrás de coisa. Frase estranha, né? Coisa atrás de coisa...=S

O livro tem emoção na medida certa, o que garante uma trama desenvolvida magicamente. Depois achei os personagens secundários muito bem trabalhados, pois mesmo estando em plano de fundo atrás do romance entre Lena e Ethan, são indispensáveis. Link, um amigo trapalhaão, Amma a segunda mãe de Ethan que é super supersticiosa, Malcon o Incubbus que é tio de Lena e muitos outros. Sem contar a forma como as coisas se encaixaram no final foram únicas.

E não ache que tudo termina bem, final é extremamente impressionante, e fora do esperado, consegue mexer com todos os aspectos. E as peças se unem bem. MAS, confesso que fiquei um tiquinho decepcionada por as coisas não terem saído como planejei.

Classificação 5/5

Posso adiantar que estou lendo o segundo livro e amando. S2 Entrou para minha lista de queridinhos.




Clique na imagem e responda o formulário. Fevereiro está chegando e o aniversário do Blog também. Então é a hora de pedir por mudanças! Não precisa de identificar!






Psiu!

Silêncio Que Eu To Lendo



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.