Answer Questions

Labels

O Oitavo Pecado - Adriana V. de Aguiar
Ed. Bookees






Editora: Bookees
Autor: Adriana V. de Aguiar
Ano: 2011
Número de Páginas: 198
SKOOB






“(...) Fui feita de material divino; mas não era divina; era apenas uma manifestação de uma inspiração; um grão luminoso que saltou da divindade.” – Página 16

Henaph é um anjo e desde seu nascimento já mostra sinais de não querer cumprir sua missão, no decorrer de sua jornada se apaixona por Hermes. Que ajuda-a, e ela então acaba indo parar em uma dimensão completamente diferente, onde Hermes cobra alguns favores para pedir que  Minos, rei de Creta, mantenha Henaph em segurança. E esse é o começo de um triangulo amoroso cheio de muitos mistérios.

Primeiro quero dizer que achei Henaph muito egoísta, desde o início da historia. O que dificultou uma identificação minha com ela, o que acaba sendo resolvido quando Minos entra na história. E de fato o que mais me surpreendeu foi eu me identificar com um personagem masculino.

Henaph, se apaixona primeiro por Hermes, e põe sua divindade em dúvida pelo seu amor. Ela foi um anjo criado para cuidar do jardim do Éden e sua missão começa a fracassar quando está suspirando por sua paixão. Hermes não podia revelar nada sobre sua vida ou sobre o papel divino que ele representava na vida do anjo. Mas para ajudá-la ele a manda para o reino de Minos.

Quando ela chega no reino de Minos é acolhida, mas então começam os problemas, ela fica brava com Hermes largá-la, e ela passa por todas as fases, primeiro acha que foi rejeitada e depois fica amarga, mas no final acaba se apaixonando por Minos, que por sua vez está prometido em casamento.

Minos fica na corda bamba, não sabe qual caminho seguir e acaba desafiando a inteligência dos deuses por seu amor. E acho que nesse ponto rola uma identificação mais fácil, passei o livro todo fazendo careta para Henaph, simplesmente não conseguia aprovar nenhuma atitude do anjo, mas quando Minos entra ele consegue por um pouco de juízo na cabeça de Henaph e apesar de continuarem cometendo erros, fica mais aceitável, pois por um amor de verdade vale, né? Cara-de-pau MODE ON

Eu não vou estragar o final dizendo quem fica com quem, a única coisa que posso dizer é que fiquei pasma, Adriana levou a história de uma forma magnífica, fiquei boquiaberta com o final, do tipo: Eu nunca imaginária esse final. E olhem que eu imaginei muita coisa...como um final trágico para Henaph e eu ficando Minos, Claro! Ah, Tá! Senta lá Cláudia!

Adriana também conduziu o livro todo com uma narrativa muito tranqüila e rápida. O livro tem uma linguagem um pouco mais “sofisticada” e não o coloquialismo que estamos acostumados a ler nos famosos Jovens/Adultos, o que me dificultou um pouco a leitura, em alguns momentos foi necessário voltar algumas páginas, pois eu perdia o sentido. Outra coisa que deixou um pouquinho a desejar, foi a quantidade de personagens, as vezes ela citava um personagem e eu ficava em dúvida sobre quem era, então eu tinha que correr e voltar algumas páginas para lembrar quem era.

Quem quiser conhecer o trabalho da Adriana Vargas pode conferir clicando na lateral do Blog em cima da foto dela, nos autores parceiros.

Classificação: 4/5




Clique na imagem e responda o formulário. Fevereiro está chegando e o aniversário do Blog também. Então é a hora de pedir por mudanças! Não precisa de identificar!








 Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.