Answer Questions

Labels

O Poder do Fogo - Khêder Henrique
Ed. Novo Século






Editora: Novo Séculos
Autor: Khêder Henrique
Ano: 2011
Número de Páginas: 236
SKOOB






“Kiara ficou irritada consigo mesma porque a mulher tinha razão. Ela precisava ler mais. Se soubesse o que as sombras eram,  certamente não teria ficado paralisada de tanto medo quando ela e Lucius estavam atrás do livro místico de Wenceslau. – Página 76”

A primeira impressão que tive de Kiara, a personagem principal, foi que ela não era exatamente a mocinha da história. E foi o que se provou e bem provável que tenha sido o maior motivo de eu adorar o livro.

Khêder criou um cenário antigo, Diaspos, que me lembrou muito uma coisa meio feudal, onde Kiara cresceu educada por seu pai, pois sua mãe morreu ainda jovem. E quando os jovens chegam a certa idade tem que passar pelo Grande Teste, onde é decidido qual o ramo de atividades que a pessoa seguira pelo resto da vida. O problema é que Kiara não tem uma real aptidão para nada, não que ela seja ruim em tudo, apenas não se destaca e nem se “acha” em nada que faz.

Mas isso muda com a chegada de Lucius na cidade. Não entendeu? Calma! No vilarejo uma velha Elemental, que são pessoas que tem facilidade para controlar os elementos e Lucius quer se tornar um. A mãe de Kiara era uma Elemental e quando Elemiah, a famosa Elemental do vilarejo, recusa ensinar Lucius pois apenas ensina em duplas ou grupos, ele parte atrás de um parceiro.

E adivinhem? Chama Kiara para aprender com ele. Uma vez que a garota não se sente confortável com nenhuma outra atividade resolve tentar. Seu pai na hora se põe contra, mas seu avô o lembra de que ele fez uma promessa.

A partir desse ponto nos livro as coisas começam a ficar agitadas. Kiara, não sabe se pode ou não seguir em frente com seu plano, pois seguir o plano significa que terá de ir contra seu pai. E é tudo que ela não quer.
Durante seu treinamento se vê com a mente em um lugar e o coração em outro. E por isso nunca está 100% focada, o que faz com que leve várias broncas de Elemiah. A mestra tem um senso de humor um tanto irônico que garante algumas risadasboas risadas no meu caso , Mas também é misteriosa e guarda muitos segredos.Morram! Eu não vou contar!

Parece que todo mundo no livro tem um segredo, e posso dizer? Não descobri e nem desconfiei de nada até o final, fiquei: TEM CERTEZA? Um pouco chocada, diga-se de passagem. Mas isso só me fez ficar mais revoltada, pois eu acho que o livro termina bem resolvido, mas fiquei com uma pulga gigante atrás da orelha. E esse é único ponto negativo. Alguns segredos são revelados, um problema surge e então é resolvido. Mas é como se o faltasse algo, para fechar com chave de ouro. E por isso aposto em uma sequência! E rápido! =S

A trama é muito bem arrumada, o ritmo também merece elogios, eu devorei o livro, o que me deixou atônita por não ter uma continuação logo. E depois também tem um romance. Mas vocês hein... Já se esqueceram do Lucius? Pois bem, o romance não é principal fator de desenvolvimento, mas está presente, o que torna tudo melhor.

Com certeza lerei e estou ansiosa pela continuação dessa história.

Classificação: 4/5




Clique na imagem e responda o formulário. Fevereiro está chegando e o aniversário do Blog também. Então é a hora de pedir por mudanças! Não precisa de identificar!





Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.