Answer Questions

Labels

Pode Apostar... #30

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

E aí pessoal? Como vão vocês?
Eu continuo na minha vida de ursa leitora, só como, durmo e leio e tomara que ela demore a acabar #Sonhando.


E falando em leituras, como estão suas leituras para o Desafio Desafiante? O que?! Vocês ainda não começaram??!! Ainda não fazem ideia do que vão ler??

Calma, não se desesperem ,pois como alguns de vocês solicitaram, vou ajudá-los em dicas para o desafio. Então toda PRIMEIRA SEGUNDA- FEIRA de cada mês eu trago alguns títulos de acordo com seus respectivos temas, estamos combinados?

Esse mês o tema é: “Um livro de um autor europeu”, então vamos lá: 






Editora: Através do Espelho
Autor: Jostein Gaarder
Ano: 1998
Número de Páginas: 141
SKOOB

Sinopse: Essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, ou deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte - e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Por que:
Gosto bastante do autor desse livro, para que não conhece escreveu: “O mundo de Sophia” “O enigma e o espelho” (anotem esses que também são legais :D).
Eu trouxe esse título principalmente porque as obras de Gaarder sempre mostram finais que nos deixam pensando e pensando, com estórias que tem jeito de literatura infanto-juvenil, mais no fundo são uma lição para os grandões.







Editora: Bertrand Brasil
Autor: Cally Taylor
Ano: 2011
Número de Páginas:

Sinopse: Lucy Brown está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Contudo, na véspera da cerimônia, ela sofre um acidente fatal. Agora terá que escolher entre aceitar uma vida inteira longe de Dan, sua alma gêmea, e ir para o céu, ou ficar com seu amor, sob a forma de fantasma. Mas as coisas não são tão fáceis assim. Para se tornar um fantasma, ela precisa bancar o cupido para um completo estranho. E tudo só vai piorar quando ela descobrir que sua grande amiga Anna está determinada a conquistar o devastado e vulnerável Dan. O Céu vai ter que esperar! irá surpreender até mesmo aqueles que não gostam de tramas com elementos sobrenaturais. Isso porque os personagens são bem construídos e cheios de vida, e a história, totalmente crível, engraçada e emocionante.


Por que:
Gente esse aposta apareceu como um passe de mágica essa semana quando eu fui à livraria e eu nem prestei atenção que a autora é inglesa, depois quando eu cheguei em casa e vi que “caia como uma luva” para mostrar para vocês.  A primeira coisa que me conquistou foi a capa cheia de brilhinhos na parte superior e na orelha, ai quando eu li a sinopse e alguns trechinhos da estória curiosa  dei algumas várias risadinhas \z. Resumindo o livro me conquistou 100%, só falta comprar e ler. 

Bom, as dicas são essas, agora vamos para a novidade da semana que não e de um autor europeu, mas  é muito bom para as férias. =] 







Editora: Suma de Letras
Autor: John Stephens
Ano: 2011
Número de Páginas: 296
SKOOB

Sinopse: Este é o primeiro livro da trilogia Os Livros do Princípio e também o romance de estreia de John Stephens, roteirista, diretor e produtor de televisão de Hollywood. Fã dos livros de J. R. R. Tolkien e de J. K. Rowling, Stephens narra em O Atlas Esmeralda a história de três irmãos que descobrem um livro mágico e viajam por uma terra encantada em busca de seus pais. Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo. Segundo Stephens, uma das mensagens que ele espera passar aos leitores é a de que livros podem ser mágicos, “como o livro que Kate, Michael e Emma encontram e os transportam através do tempo, ou como um livro que você lê e o leva para uma aventura a outro mundo”. O Atlas Esmeralda será publicado em mais 35 países.

P.s.: Adorei a capa.

E ai gente, o que acharam das dicas e novidade? 

Se já escolheram os seus livros podem compartilhar com agente e se conhecem mais algumas dicas legais para esse mês então podem compartilhar também, assim todo mundo se ajuda para completarmos juntos o Desafio Desafiante.
Até  a semana que vem.

Rafaela Lima
@Ra_Liara






Clique na imagem e responda o formulário. Fevereiro está chegando e o aniversário do Blog também. Então é a hora de pedir por mudanças! Não precisa de identificar!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.