Answer Questions

Labels

Resenha - Nascida à Meia-Noite
Os Sobrenaturais #1
C. C. Hunter - Ed. Jangada

Resenha da Juh! Toda semana você encontra uma resenha da Juliana! Ela vai te contar o que achou, como achou e porque achou! Vamos Conferir?






Editora: Jangada
Autor: C. C. Hunter
Ano: 2011
Número de Páginas: 320
Skoob

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma.

"Ele fechou os olhos por um instante, aproximou o rosto dela e sussurrou no seu ouvido: - Por favor, Kylie, acredite em mim desta vez. Não há nada que você possa fazer para mudar as coisas. Alguma coisa na voz dele penetrava fundo nela, confundindo seus pensamentos. Ou talvez o hálito dele em seu rosto e aquele leve formigar perto do lóbulo da sua orelha é que não a deixavam pensar direito. Era impossível dizer "não" a Derek." Página 113

O livro Nascida à meia noite se foca bastante nos inúmeros livros sobre vampiros e lobisomens existentes por aí. C.C. Hunter consegue cativar os leitores com sua escrita simples e encantadora.

Kylie Galen é uma menina que vivia sendo atormentada por terrores noturnos e estranhas aparições de um homem, o soldado Dude.* (*Dude gíria pessoa qualquer, cara, sujeito). Ela é enviada pela mãe ao Acampamento Shadow Falls, considerado como um lugar para jovens problemáticos, mas o acampamento na verdade serve de fachada para um acampamento de jovens sobrenaturais.

No início ela se sente só, deslocada, até que conhecer suas companheiras de alojamento e futuras amigas inseparáveis elas também deixam o livro mais interessante, e até mais engraçado, Miranda uma Bruxa disléxica, e Della, uma vampira complexada.(Elas só brigam mais são super legais).

O grande mistério do livro é quanto à identidade da espécie de Kylie, ela é um mistério para todos, não se encaixa em nenhumas das espécies conhecidas no acampamento, por seu dom ser raro. Kylie nega até o fim seu envolvimento com aquilo e tudo que deseja é sair depressa daquele lugar. O problema é que não deixam que ela faça isso e a garota precisará permanecer durante todo o verão. Kylie resolve então usar seu tempo para tentar provar que não é sobrenatural, que é apenas uma humana comum. Ela só não contava que teria o coração balançando por dois pretendentes: Derek e Lucas.

O livro é recheado de vários seres sobrenaturais e consegue focar bem em cada um dos personagens, mas não fica uma coisa perdida, pois todos possuem sua parte dentro da história. Tudo é muito bem elaborado pela autora.

Kylie é uma personagem diferente. Na maioria dos livros de temas parecidos, quando alguém descobre que é “alguma coisa”, demora um pouco a aceitar, mas logo se acostuma e todos vivem felizes para sempre. Kylie não. Ela vai até as últimas páginas torcendo para que tudo aquilo seja um engano.

Conclusão? Eu recomendo para quem gosta de livros que falem de sobrenatural em geral: fantasma, vampiro, lobisomem, fadas, etc.

Não preciso dizer que a capa do livro é absurdamente linda, né?

Além disso, o final do livro nos deixa uma grande deixa para a sua continuação: Desperta ao Amanhecer.


Classificação: 5/5
Psiu!
Silêncio Que a Juh Tá Lendo!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.