Answer Questions

Labels

Resenha da Juh - O Preço de Uma Lição
Federico Devito & Rogério Mendonça
Ed. Novo Conceito







Editora: Novo Conceito
Autor: Federico Devito & Rogério Mendonça
Ano:2012
Número de Páginas: 368
SKOOB


Sinopse: "Os meninos são, sim, capazes de amar. " “Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.”

"- Tem vários motivos para você não ficar com ela.
- Enquanto existir um motivo para ficar com ela prefiro apostar nesse motivo.
-Você viu isso em um filme?
-Não, mas foi legal o que eu disse, não é?" - Página 72

"Mas ele será capaz de ultrapassar todos os obstáculos de um relacionamento?" Quando li a sinopse do livro ...Já comecei me perguntando isso. A Clícia me deu este livro maravilhoso escrito pelos dois, Federico Devito e Gutti Mendonça e então, o livro foi uma leitura interessante. (Obrigada, Clícia!) 

O livro é narrado por um personagem sem nome, e conta como se formou o quarteto 21, um grupo onde todos nasceram no dia 21 de algum mês e são muito unidos. (Os amigos deles são muitos legais).


Ele não valoriza o amor, é o popular que nunca tinha se apaixonado que descobre o amor quando conhece uma garota chamada Juliana (Que nome lindo né). Ele tem que lidar com um namoro a distância e sofre para provar que pode amar de verdade.

A mensagem que o livro passa que os meninos são sim, capazes de amar. Ainda existe um detalhe importante, Juliana tem 15 anos enquanto a personagem principal tem 20, o livro aborda também esse tema que é polêmico até hoje, a diferença de idade.

A narrativa é leve, simples e bastante rápida. O protagonista aprende uma lição. Aliás, o próprio leitor aprende uma lição, pois no começo o protagonista é mesquinho, mas ao longo da narrativa é possível ver como ele muda e aprende com meus erros. Gosto de livros que trazem está lição de vida.

Algo que me agradou foi o final, eu achei simples mais é um final aceitável. Conclusão: os bárbaros também amam!

Vocês também podem conferir o Book-Trailer do livro:


Classificação: 4/5

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.