Answer Questions

Labels

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Ed. Novo Conceito

Resenha da Juh! Toda semana você encontra uma resenha da Juliana! Ela vai te contar o que achou, como achou e porque achou! Vamos Conferir?






Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Número de Páginas: 249
SKOOB


Sinopse: "Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."

"-Esse é o momento mais poderoso do dia.
-Você já me falou.
-Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela.
-Ela foi mesmo esta noite.
-Não foi só hoje à noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você." - Página 36

Um homem de sorte foi o primeiro livro que eu li em 2012. Olha comecei o ano bem, eu nunca tinha lido um livro do Nicholas Sparks.

Logan Thibault que no começo do livro é meio que descrito com um hippie. Mas, na verdade ele é um ex-fuzileiro e esteve três vezes em missões perigosas, um dia ele está em uma missão e acha uma foto de uma mulher loira muito bonita, ele guarda a foto e depois deixa em um mural para que o dono dela ache-a. Passando um tempo e vendo que ninguém havia pegado a foto ele à pega de volta e não se separa mais dela.
Seu amigo Victor achava que era um talismã de sorte para Logan e vivia dizendo que ele devia agradecer a dona da foto que Logan não tinha nem idéia de quem era e como poderia encontrar aquela mulher. Até que acontece algo com Victor, e Logan se sente na obrigação de achar aquela mulher.

Ele sai de sua casa no Colorado andando (Isso mesmo ele sai andando com seu Cachorro Zeus que é muito fofo e inteligente). Ele parte em uma viagem que nem mesmo sabe para onde ir direito, ele só tem uma foto e sai à procura daquela mulher já que desde que ele encontrou a foto ela trouxe tanta sorte para ele.

Após cinco meses de caminhada ele chega à cidade de Hampton, começa sua procura pela mulher da foto e logo descobre que o nome dela que é Beth, onde ela mora e vai atrás dela, afinal ele andou até lá para isso. Beth é uma professora, mãe de Ben e no momento ela ajuda sua avó, Nana, a cuidar do canil que ela possui, pois Nana teve um problema de saúde e ainda está se recuperando. Clayton é o ex-marido de Beth, policial que acha que é o dono da cidade (pois boa parte da cidade é de sua família) e um homem muito imaturo e mesquinho. Os três terão os destinos entrelaçados na história e é o que dá ritmo ao livro.

Os capítulos do livro são divididos entre três personagens: Thibault, Beth e Keith ClaytonA história flui muito bem, Nicholas é super delicado com a história ele descreve os fatos e o casal principal convence, pois não fica forçado tipo aquela coisa de amor a primeira vista (nada contra isso hein). Eles vão se gostando com o tempo... Bom, vou parar por aqui senão vai ter muito spoiler e ninguém gosta disso. (Mais uma coisa eu digo: vale a pena cada página que você lê, o livro é apaixonante e verdadeiro de certo modo).

Além disso, quase MORRI DO CORAÇÃO com o capítulo final!

E quem já leu os livros do Nicholas, sabe que ele gosta de matar seus personagens (geralmente com uma doença) os fazem ficar desiludidos e sem seus amores. Mas no final eu fui ficando tão angustiada, que nem sei como eu consegui ler, pois eu chorava demais e claro, como se ele estivesse ao meu lado ouvindo meu suplício, não me decepcionou. É um livro perfeito...

Book-Trailer 
Classificação: 5/5






Clique na imagem e responda o formulário. Fevereiro está chegando e o aniversário do Blog também. Então é a hora de pedir por mudanças! Não precisa de identificar!








Psiu!
Silêncio Que a Juh Tá Lendo!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.