Answer Questions

Labels

Julieta Imortal - Stacey Jay
Ed. Novo Conceito








Editora: Novo Conceito
Autor: Stacey Jay
Ano: 2011
Número de Páginas: 237
SKOOB






“Paro no meio da calçada, encharcada de chuva, sacudindo a cabeça ao compreender a verdade inescapável. Estou apaixonada. [...] De verdade, nunca, nem mesmo se for perversa e egoísta a ponto de tentar tomá-lo para mim. Este não é o meu corpo, está não é minha vida, e logo irei embora.” – Página 126

Romeu e Julieta é uma história tão antiga e tão clássica que quando peguei Julieta Imortal fiquei com uma ponta de medo de estragassem a história, sabe? E messe ponto fui surpreendida.

Em Julieta Imortal, a verdade é que Romeu matou Julieta. Sim! E então a partir desse momento, Romeu começa a lutar pelas trevas e sua missão é separar as almas gêmeas enquanto Julieta recebe uma proposta de lutar pela luz e manter pessoas como Romeu longe do seu objetivo. E a história de Shakespeare chega a ser citada, Romeu nesse livro consegue influenciar e mentir muito bem.

E durante essa luta eterna que ambos travam, Julieta vai encarnando em outras vidas e providenciando que as almas gêmeas não se percam para Romeu. O que ninguém esperava era que cessa vez ela acabaria apaixonada! SIM! E por quem? Bom vou manter um segredinho pra deixar você com a pulga atrás da orelha. E em contra partida Romeu tem uma idéia “mágica” para voltar a ser humano. Mais uma vez cada um lutando por si mesmo, mas agora Romeu precisa da ajuda de Julieta.

As emoções dos dois personagens são de uma confusão maravilhosa. E elas te confundem também, o livro chegou a ponto de3 me confundir: Tipo, quem é o mocinho mesmo?

MAS... Sempre tem um MAS.... né? a narrativa oscila muito. Houveram alguns momentos que quis fechar o livro e parar de ler. A Julieta fica pensativa demais, emotiva demais, raivosa demais e juro que senti vontade de chutar a bunda dela parar de ler o livro. E as vezes os pontos de vista se confundem um pouco, fiquei perdida em saber quem estava narrando, se era Romeu ou Julieta.

Na balança a coisa ficou bem equilibrada, pois a idéia da historia vale 7 de 5. E a narrativa 3 de 5. Gostaria de poder reler o livro com todos os probleminhas sanados. Ia ser muito bom! Certeza que ficaria 5 estrelas! Se você gosta de uma história original, essa é pra você!

Classificação: 4/5

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.