Answer Questions

Labels

Os Olhos de Thera - Leia Kiuski
Book Tour: Clube dos Novos Autores








Editora: Publicação Independente
Autor: Leia Kiuski
Ano:2012
Número de Páginas: 295







"Sem  trecho! Era Book-Tour e o livro já foi embora!"

Elisabeth acaba de perder os pais em um acidente misterioso, seu irmão está em coma e um estranho bonitão está acabando com sua paciência. O que ela não podia imaginar é o que está mantendo seu irmão preso em coma é um demônio que se alimenta de sentimentos ruins.  E quando as coisas parecem melhorar, ela descobre que é uma descendente de guerreira, que seus melhores amigos são seus guardiões e que o menino prepotente vai acabar indo morar em sua casa. E pra melhorar a situação, ela descobre que seus pais deixaram-na e seu irmão cheio de dívidas e que agora o melhor que pode esperar da vida é não morrer na luta contra os demônios.

Foi muito rápido? Bom, vamos lá. Eu simplesmente AMEI a história desse livro. Achei a história muito genial e super autentica. 5 estrelinhas para a história. Mas o livro tem um pequeno, porém, a narrativa atrapalha o começo do livro.  É lenta e acabou me cansando antes do tempo, pois lá pela metade do livro, quando as coisas começam a ficar boas, eu já tinha quase desistido! Mas do meio pro final? 6 estrelinhas. É como se no processo de escrever o livro, a autora tivesse amadurecido na escrita. Pronto! Precisava dizer isso pra contar direitinho os detalhes do livro.

O começo do livro é um tanto amargurado, fiquei chateada com Elisabeth, ela se fechou muito para o livro, por conta do seu irmão. E quando Lion, aquele cara que amamos, que é super bonito e tem sua dose de prepotência dentro dos limites suportáveis aparece, o livro dá uma iluminada, e quando eles começam a descobrir que são guerreiros a história engaja bem, os pontos vão sendo ligados e a história começa a desenvolver. O único ponto que eu fiquei meio desconfiada é que o vilão acaba juntando os guerreiros e eu fiquei: Mas se ele é o vilão, não é mais fácil matar eles separados? Hoje, que li o segundo livro... Sei a resposta! Mas você? Morra de curiosidade!” Mas tudo se explica.

Os amigos de Beth são opostos e divertidos, bem como uma família de amigos deve ser. Quando todos acabam indo morar juntos e Thera acaba se mostrando e contando seus planos é fácil aceitar, e entender. Mas então a pancadaria começa! Um monte de demônios começa a acontecer. A emoção é muita! Eu várias vezes virei as folhas sedente por mais um pedacinho da história. Quando a autora descreve os demônios, são descrições simples que deixam sua mente viajar um pouco na construção da imagem, mas eu gostaria de mais alguns detalhezinhos, pra ficar mais fácil.

O final encaixa direitinho. Eu desconfiei de alguns detalhes, mas o livro me surpreendeu na maior parte. E acabou bem aberto também, você fica sem ter certeza se é verdade o que aconteceu ou não, fica em dúvida se vai dar certo ou não, mas isso só serviu pra me deixar com mais vontade de ler o livro e não par brigar com o final. AMEI!

Original, com emoção e com Lion, meu personagem favorito! Apesar do probleminha que citei eu adorei! Já li o segundo então em breve resenha pra vocês!

Classificação: 4/5
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.