Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... #18

Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!

Novelas Mexicanas, eu vi!

Quem nunca passou a infância e adolescência acompanhando novelas mexicanas no SBT? Tanto nas tardes ou nas noites de uma época que era considerada a verdadeira época de ouro da televisão brasileira. Se você não acompanhou essa etapa ou é da nova geração, eu lamento muito, pois você perdeu ótimas novelas.

Esses dias eu estava saudosista e resolvi preparar para vocês um TOP 5 com as melhores novelas mexicanas na minha opinião, vamos lá?

5º Lugar: Maria Isabel

A trama que inovou contando a estória de uma jovem índia que acaba se apaixonando pelo seu patrão que é um jovem e rico engenheiro. A trama contava com muito dramalhão e lágrimas para alagar toda a sua casa. É uma novela que só passou uma vez, no ano de 2000 o que é uma pena, já que era uma delícia de acompanhar.

Vídeo de abertura: 

4º Lugar: O Privilégio de Amar

A bela Adela Noriega de Maria Isabel está de volta em “O Privilégio de Amar”, agora dá vida a Cristina uma moça órfã que luta pela sobrevivência todos os dias, um dia ela começa a trabalhar em uma loja de moda de Luciana, uma mulher muito poderosa e influente. No decorrer ela se torna uma grande modelo e descobre que é a filha de Luciana, a descoberta vai abalar as estruturas de todos que convivem com as duas. Eu AMO essa novela, vi todas as vezes que passou e até a versão brasileira “Cristal” que não ficou nem de longe tão boa quando a original. Todas as vezes que lembra dessa novela, relembro de um momento muito importante em minha vida.

Vídeo de Abertura:

3º Lugar: Maria do Bairro

A novela que encerra a trilogia das Marias, iniciada por “Maria Mercedes” seguida por “Marimar”. Thalia linda e encantadora como sempre faz um bom papel.
A novela conta a estória de uma jovem catadora de lixo que é órfã e fica sozinha no mundo quando sua madrinha morre, um dia ela é levada para ser empregada em uma casa de um senhor milionário, Maria do Bairro como fica conhecida acaba se apaixonando pelo filho de seu patrão, uma estória cheia de reviravoltas e com uma das vilãs mais odiadas pelo público, Soraya Montenegro. Maria do Bairro está de volta às tardes do SBT, e é claro que estou acompanhando! õ//

Vídeo de abertura:

2º Lugar: Rubi

Essa é uma novela que eu AMO MUITO mesmo, todas as vezes que o tio Silvio passa eu vejo. Como não amar uma novela que tem como personagem principal a vilã? Rubi é muito mais diva que Nazaré Tedesco, a coitada da velha não chega nem aos pés de toda a maldade da Bela que foi muito bem interpretada por Bárbara Mori.

A novela conta e estória da jovem Rubi, ambiciosa que finge ser Rica para os amigos da faculdade, ela não mede esforços para querer chegar onde deseja, nem que isso destrua toda a sua família, seus amigos e até mesmo seu amor... Para ela o dinheiro é a coisa que mais importa na vida. Nossa como eu adoro essa novela, eu esperava ansioso para ver as maldades da Rubi, aprontando mil e uma com todos, mas a melhor cena foi onde ela mata a mulher do Alessandro que é o amor de sua vida, em uma passarela de vidro. ÉPICAAA! E a música? A música de abertura é tão empolgante que dá vontade de sair por ai cantando “Mulher que mata...”. Uma pena é que o Tio Silvio nunca trouxe para o Brasil a continuação da trama, que para quem acompanhou o final sabe muito bem do que estou falado!

Vídeo de Abertura:

1º Lugar: A Usurpadora

Eu fiquei em dúvidas em qual deixar em primeiro lugar. Eu amo as duas e cada uma foi uma experiência diferente. Enquanto em “Rubi” ela buscava a satisfação em coisas banais os nossos olhos, em “A usurpadora” Paulina não queria nada mais, nada menos que uma família e um lar para chamar de seu.
A estória gira em torno de Paola Bracho, uma mulher casada que vive mais fora de casa que dentro, vivendo uma vida de solteira regrada a muitas festas e colecionando amantes por todo o mundo. Sua vida cruza com a de Paulina, uma moça humilde que mora em uma choupana na praia e trabalha de camareira em um hotel para se sustentar. Paola necessita voltar para casa, pois já passou tempo de mais viajando, e ao encontrar com Paulina vê a chance de esticar por mais um ano suas férias longe de seu odiado marido e sua família repugnante. Paulina cópia idêntica de Paola assume seu lugar, aprende etiqueta e começa a assumir a vida da mulher em troca de muito dinheiro. Após um tempo vivendo na casa dos Bracho Paulina começa a se apegar a família e mesmo sendo esquisito fica apaixonada pelo marido da outra. A família nota a mudança, já que Paola era uma mulher que odiava conversar e dar atenção as pessoas e agora é não somente uma dona de casa exemplar que tenta se dar bem com a família, mas uma mão dedicada á seus filhos. E tudo entra em choque quando ela descobre que é irmã gêmea de Paola e que além de tudo a irmã está morrendo... Como não gostar hen? Não existe risada má melhor que a de Paola, e é impossível não chorar e rir com essa novela. Que ainda não viu (em que mundo você vive?) deve procurar no youtube que tem!

Vídeo de abertura:

Estou surtando aqui de TANTA saudade, preciso encontrar um lugar para baixar pelo menos uma dessas novelas completas. E vocês me contem qual foi à novela (dessa linha adulto) que vocês mais gostaram e por quê? Quem sabe um dia eu faço um especial com novelas mexicanas infantis hen? Tudo depende se vocês gostarem desse post!

William
@willlbert
www.viciodecultura.blogspot.com

Comentário da Clícia: Ahhhh se eu não assisti muita novela mexicana! Maria la del bairro yo soy!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.