Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... #19

Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!
Guerra


Hey galerinha, vocês estão bem?

Saindo de um tema super alegre e legal que foi o da coluna passada, se você não leu e não comentou clique aqui! Hoje irei falar de um assunto um pouco delicado, que é a GUERRA.

Vocês já pararam para pensar sobre a guerra? Ultimamente ando consumindo muita coisa sobre guerra e fiquei pensando, esse é um bom assunto para ser abordado na coluna. Segundo a Wikipedia “Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário. A guerra pode ocorrer entre países ou entre grupos menores como tribos ou facções políticas dentro do mesmo país (confronto interno). Em ambos os casos, pode-se ter a oposição dos grupos rivais isoladamente ou em conjunto. Neste último caso, tem-se a formação de aliança(s).”

Porque existem guerras?
Agora vamos analisar mais de perto, porque existem guerras? Porque geralmente existem pessoas egocêntricas que não se conformam com o que tem e desejam pegar de outras pessoas para se tornarem mais poderosos ou ricos (?).

A guera!
Então vamos colocar assim, em uma guerra existem dois lados, os dois estão lutando pelos “mesmo ideais”, mas mantêm opiniões divergentes do que é o certo e o errado.


Quem vai para a guerra?
Pessoas do alto calão da inteligência dos países que estão lutando e milhares de jovens que mal saíram da adolescência e vão para lugares onde suas vidas estão constantemente expostas a se findarem a qualquer momento.

Como são feitas as divisões?
De modo como a guerra for acontecendo e pessoas morrendo, os mais espertos e com espírito de liderança vão ocupando os lugares uns dos outros. E estão divididos entre: Oficiais Generais, Marechal, Oficiais Superiores, Oficiais Intermediários, Oficiais Subalternos, Aspirante-a-Oficial. Considerando que a guerra é como uma instituição, cada lado precisa ter pessoas que além de lutar pelos seus ideais, tem as que cozinham, que cuidam da limpeza de áreas comuns, que cuidam dos doentes etc.


E depois da guerra?
 Se você acha que TODOS que vão para a guerra voltam para casa além do título de Herói, está muito enganado. Enquanto estão lá todos eles são assalariados, mas depois que retornam se não conseguirem integrar o exército com um cargo bom, os milhares de homens continuam suas vidas, tentando um trabalho e convivendo com os piores traumas que uma pessoa pode ter, uns passam a vida toda em análise (que geralmente são pagas pelo governo).

E qual a moral da guerra?
Nenhuma! Um lado vai ganhar, outro vai perder é assim que é. Milhares de jovens vão morrer lutando uma causa que nem se quer é verdadeira e vale ser lutada, pessoas que nunca chegarão a formar uma família, se apaixonar ou dar carinho e assistência à seus parentes. E tudo porque dois homens babacas querem mais poder e território. Eu ODEIO a guerra, de qualquer forma e realmente acho que quem perde com isso é a humanidade, mas infelizmente é uma verdade universal que o ser humano nunca vai concordar plenamente com outro, ou seja, guerras sempre vão existir, de maiores ou de menores proporções, elas sempre estarão amedrontando o mundo.


Para quem assim como eu está fascinado por esse assunto, que é muito triste, porém muito interessante pode ler, ver ou assistir produções que são de altíssima qualidade.


Livros:


- Guerra (Skoob)
- A Vida em Tons de Cinza (Skoob) (Minha resenha)
- O Diário de Anne Frank (Skoob)
- A Menina que Roubava Livros (Skoob)

Filmes:

- Pearl Harbor:


- O Retorno do Soldado Ryan:


- Códigos de Guerra:


Minissérie:

Band of Brothers: (AMO, VEJAM URGENTE! ♥)


The Pacific:








Comentário da Clícia: (Pessoas Lindas! Hoje não vamos ter Vou te Contar (VTC). )

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.