Answer Questions

Labels

Resenha da Juh
O Atlas Esmeralda - John Stephens
Ed. Suma

Resenha da Juh! Toda semana você encontra uma resenha da Juliana! Ela vai te contar o que achou, como achou e porque achou! Vamos Conferir?




Editora: Suma de Letras
Autor: John Stephens
Ano: 2011
Número de Páginas: 296
Skoob



Sinopse: O Atlas Esmeralda conta a história de três irmãos. Kate, a mais velha, tenta proteger seus irmãos a todo custo. Michael, o do meio, é nerd e adora histórias sobre magia. E Emma, a mais nova, é uma encrenqueira capaz de bater em garotos maiores do que ela. Dez anos atrás, numa noite de inverno, os três foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais. Nunca mais os viram e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que aconteceu. Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A jornada das crianças passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo.


"Antes que soubesse o que estava fazendo, Kate gritou: “Me sigam”, e saiu correndo pela passagem.
Uma voz na cabeça protestou aos gritos. Ela estava desobedecendo à recomendação de Gabriel! Iam ficar perdidos para sempre!Ela precisava parar dar meia-volta...
Mas uma voz mais forte dizia que o livro estava ali, chamando por ela. E que se ela hesitasse se parasse para explicar a visão para Michael e Emma, perderia a ligação, perderia o livro..." Página 127


O Livro conta a história de três pessoas, Kate, Michael, Emma. Eles são tirados do seus lares para serem deixados em um orfanato. Dez anos depois, os três irmãos, agora adolescentes, estão prestes a conhecer um caminho diferente.

A história mantém o foco nos três irmãos, que passam de orfanato em orfanato. Não sabem muito bem o que aconteceu com seus pais, mas acreditam que um dia eles virão buscá-los pois eles prometeram.

Kate é a irmã mais velha é a única que se lembra dos pais. Michael, é o irmão do meio, tem 12 anos, meio nerd, adora anões. Emma, irmã caçula possui um gênio forte fala sem pensar e sempre se envolve em brigas e confusões.

Numa corrida desesperadora para reencontrar os pais e de quebra, salvar o mundo. Dr. Pym um mago que acaba se tornando o verdadeiro guia dos pequenos e na verdade, os conhece há muitos anos.

A jornada por irmãos os leva até monstros (os terríveis Gritões), anões, prisões e uma profecia milenar que os coloca no centro de toda a jornada pelo livros. De valor inestimável que foram escritas séculos atrás para preservar o conhecimento sobre todas as coisas do mundo.

A capa do livro, aliás, um excelente trabalho gráfico, o livro segue o gênero magia-fantasia. Uma aventura infanto-juvenil, que não foge muito ao estilo de outros títulos, como: Harry Potter, As Crônicas de Nârnia.

Percebi que é uma ótima leitura, cheia de aventuras, viagem no tempo. Este livro é emocionante.

A aventura dos irmãos tentando voltar para casa de fato me conquistou, eu me identifiquei com eles, pois Kate teve dever como mais velha cuidar de seus irmãos e de passar por tudo o que passou para manter a família unida e em segurança.

Uma leitura que é simples, gostosa, e cheias de aventuras.



Classificação: 4/5
Psiu!
Silêncio Que a Juh Tá Lendo!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.