Answer Questions

Labels

Resenha da Juh:
O Verão Que Mudou Minha Vida
Jenny Han - Ed. Galera Record

Resenha da Juh! Toda semana você encontra uma resenha da Juliana! Ela vai te contar o que achou, como achou e porque achou! Vamos Conferir?










Editora: Galera Record
Autor: Jenny Han
Ano: 2011
Número de Páginas: 288
Skoob

Sinopse:O VERÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA", de Jenny Han A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós... Já foi traduzido para mais de 15 línguas. Mais de 150 mil cópias vendidas nos Estados Unidos. Escolhido em 2010 pela American Library Association como melhor livro para jovens adultos. Trilogia best-seller do New York Times.

Bocas maliciosas fazem a gente sentir vontade de beijá-las, de tranqüilizá-las e beijá-las até aquela malícia sumir. Talvez não totalmente… mas a gente sente vontade de contralá-la de alguma forma. Torná-la nossa. - Página 14


Confesso que sou louca por capa de livro e quando vi a capa deste livro pensei será que ela se envolve com os dois meninos? O verão que mudou minha vida é um livro que se revela a vida de Belly, é medida em verões. As férias escolares chegam todo ano à garota viaja até a casa de Susannah, a melhor amiga de sua mãe.

Susannah tem dois filhos Conrad misterioso e Jeremiah brincalhão. Belly tem uma paixão secreta pelo Conrad há vários anos, e sempre enxergou Jeremiah como seu melhor amigo. Agora, entretanto, ela se aproxima do seu aniversário de 16 anos, e está disposta a fazer com que este verão grandes transformações na relação com os dois garotos.

A autora do livro tentou criar um gancho instigante para a segunda publicação. Gostei muito dos personagens secundários, são pessoas simples com problemas reais que tentam encarar a vida de frente.

Tem outro garoto que surge na vida de Belly que achei muito fofo. Eu sou fã de triângulos amorosos e gostei de todos os “garotos da Belly”, cada um é mais fofo que o outro.

Trata-se apenas da história que uma menina de 16 anos e sua historia sobre o seu verão. O livro é dividido em capítulos que se alternam entre os verões de Belly. Em um capítulo ela narra um acontecimento de seu verão aos 10 anos, no outro, ela retorna ao atual, no próximo, pode ser o verão dos 14. Nunca se sabe.

Você fica sabendo um pouquinho mais de outros verões, de como as amizades foram se fortificando, os laços foram criados e as paixões foram surgindo.

O livro é o primeiro livro de uma trilogia os outros dois ainda não foram lançados no Brasil.

Imagem retirada AQUI

Classificação: 4/5


Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.