Answer Questions

Labels

Resenhas: Um Desafio Realmente Desafiante Mês: Fevereiro


Mais um mês com tarefa concluída! E você? Foi fácil ou não? O meu foi difícil, mas no final o Pedro Sander solucionou o meu problema! Vamos lá?

Fevereiro: Ler um livro, onde o nome do personagem tenha a inicial do nome igual a do seu nome. (C no meu caso)









Editora: Intrínseca
Autor: John Van de Ruit
Ano:2010
Número de Páginas: 392
SKOOB





"Pensei em tacar fogo neste diário ou jogá-lo no esgoto. Mas cá estou eu de novo, rabiscando estas linhas. Acho que fiquei viciado." - Página 206

Cotoco conta a história de um menino que ganha uma bolsa de estudos para estudar em um internato só para meninos. John Milton, vulgo Cotoco, tem 13 anos e uma família bem maluca, ou pelas minhas palavras uma famílias daquelas bem famílias, sabe? Com parentes muito sem noção?

E o que esperar de um livro narrado por um menino de 13 anos? Vamos lá. Cotoco é um livro leve e muito divertido, várias vezes gargalhei, mas também várias vezes me perdi, algumas piadas são bem para meninos, tipo as vezes eu lia e dava uma risadinha e no fim percebi que seu fosse um menino lendo... bom as risadinhas seriam gargalhadas.

Cotoco, tem problemas com os garotos do seu quarto, os Oito Doidos como são apelidados. Junto com sua turma eles têm a fama da turma mais baderneira de toda a história do internato, e não faltam aventuras. As cenas dos mergulhos noturnos organizadas pelo Cachorro Doido são de longe as mais engraçadas.

E depois tem os dramas amorosos. Meus Deus como eu adorei conhecer a cabeça de um menino de treze anos sobre uma menina, ou sobre as meninas. Cotoco é um menino talentoso por assim dizer, tem uma voz linda e canta no coral, faz peças de teatro, joga no tiem de críquete e tem senso de humor, agora pergunto o que mais uma menina pode querer? Cototo arruma uma namorada a Sereia, uma amante Cristine e uma paixão platônica que se parece com a Julia Roberts. É.. vai achando que a vida de um garoto de 13 anos é mole.

E porque Cotoco não é um livro excelente? Apesar de ser divertido e leve e tornar-se uma leitura agradável. Eu tive dificuldades com o final do livro, ficou meio repetitivo e monótono, a história demorou muito para evoluir. Sem contar que existiram muitas narrativas sobre críquete e outros jogos dos quais eu não entendi a lógica pela narrativa. A narrativa feita pelo Cotoco, torna o livro meio incompleto, senti falta de uma descrição um pouco mais cheia de detalhes. As vezes queria imaginar mais, e a narrativa não dava suporte. Seria esse um livro manco?

Indico para todos os meninos Indicação especial para quem sabe como o críquete funciona!, e para as meninas cuidado com os recordes de peidos mais longos e fantasmas de pessoas enforcadas!

Agora é só linkar sua resenha e nos vemos de novo em março! 



Agora é só linkar sua resenha! E boa Sorte com Março!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.