Answer Questions

Labels

Eu Acho Que... #1
Seu, meu e nosso!! Tem certeza?


Eu Acho Que... É a coluna aleatória do Silencio Que Eu To Lendo onde você encontra a OPINIÃO da Clícia sobre alguma coisa ou qualquer coisa. Prontos para saber o que eu acho?




Eu me lembro com muita clareza da minha primeira parceria. Que foi com uma autora Nacional. Senti-me especial! Digna de confiança. Li o livro, coloquei a resenha no ar, lancei promoção e quando tudo acabou, foi uma missão que chegou ao final com sucesso. E a partir daí  a coisa foi crescendo e não apenas os parceiros, digo a blogosfera como um todo!

E nesses dois anos de Silêncio, eu vi muito blog começar e terminar, gente que fazia um trabalho lindo, desanimar e desistir e blogs de conteúdo duvidoso prosperarem. E como de certa forma lidar conta de tudo isso? Quando somos eu e você, escolhemos aquilo que gostamos para acompanharmos e nem de longe conhecemos todos os blogs, depois tem as editoras: Como selecionar 50 blogs entre 1000? E os autores? Deve ser uma loucura! Mas porque eu e você dono de blog queremos uma parceria afinal das contas?

E antes de começar a chegar ao assunto que realmente quero, preciso dizer o que eu acho da parceria! A parceria na MINHA opinião é uma forma de reconhecimento! Sim! Reconhecimento, pois eu não preciso de parceria para comprar meus livros, mas é um prazer me sentir confiável a ponto de receber um livro de uma editora, que confia na minha sinceridade, no meu “trabalho”. Porque blogar não é pago! Eu não ganho um tostão! Ganho muito mais que isso! Ganho sua amizade, ganho seu carinho e ganho reconhecimento pelo tempo que gasto construindo um espaço onde quero transformar em uma segunda casa para você dividir suas opiniões comigo!

E entendo quando algumas editoras e autores abrem inscrições, analisam com cuidado para quem eles vão dar a parceria. E entendo que tenha muita gente que faça um blog melhor que o Silêncio, que alcance mais pessoas ou então se encaixe melhor no perfil. Mas uma vez que eu fui escolhida, eu vou vibrar, ficar contente, fazer a dancinha da vitoria. E depois vou vestir minha camiseta do Silêncio, me concentrar e fazer meu melhor para que quem me escolheu tenha um retorno muito digno, vou dar meu melhor.

Mas uma coisa NUNCA vai mudar! A casa é minha! E como boa neta de Dona Odila que sou, aprendi: Minha casa, minhas regras! E estou aqui para dizer que se você tem um blog, ou pretende ter um, não é fácil! Mas não se ESQUEÇA NUNCA: Sua casa e consequentemente suas regras! Fico triste quando vejo alguns blogs lutando e se adequando a regras absurdas que andam sendo impostas! Lutando por um lugar nos holofotes! Até que ponto isso vale a pena?

Hoje o Silêncio Que Eu To Lendo, tem seu espaço entre aqueles que gostam do que eu faço e pra mim é suficiente. Lute para agradar aqueles que vão gostar e não para agradar aqueles que querem impor e mudar seu modo de fazer seu blog.

Não vale a pena perder sua identidade por um livro. Hoje aprendi a dizer NÃO para algumas coisas e gostaria de ter lido um post assim! De ter tido pessoas para me dizer isso mais cedo. Quando li ESSE post da Camila do Leitora Compulsiva, concordei com tudo e depois de algum tempo cheguei na conclusão que resultou desse post.

Seja você mesmo. E lute por você. NUNCA por uma parceria, ou por um público que gosta de coisas diferentes de você.





Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.