Answer Questions

Labels

Pode Apostar... #37

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Oi meus bens! Como vocês estão passando?

Bem, antes de começar com as apostas e novidades da semana quero pedir imensas desculpas por não ter postado as dicas para o desafio desafiante, eu poderia dizer vários motivos que iriam justificar o fato, mas a verdade é que eu esqueci. E a Clí (como boa chefa que é) me lembrou e aqui estou para concertar minha “amnésia”, vamos lá?

Esse mês o desafio é: “Ler um livro com a capa Verde, Vermelha ou Azul”. Eu estou lendo: “A maldição do Tigre” (capa azul) da Colleen Houck e não vou dizer o que estou achando, para não estragar a resenha no fim do mês ok?

Como esse mês são três opções que vocês têm, eu trouxe três capas de cores diferentes: 








Editora: Agir
Autor: Richelle Mead
Ano:2011
Número de Páginas: 416
Skoob

Sinopse: Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 

Por que:
Esse livro eu já li, isso foge um pouco com a “Política” do Pode Apostar, mas é que ele foi tão, tão, tão bom que eu resolvi trazê-lo hoje para vocês. Primeiro adianto que é uma leitura meio adulta, se você tem 12 anos é melhor deixar para ler ele mais tarde e se você não tem pode aproveitar que o livro é recheado de aventuras, confusões e uma pitada de romance. 








Editora: Essência
Autor: Melissa Hill
Ano: 2011
Número de Páginas: 351

Sinopse:Todos os dias, Rosie Mitchel sente muita saudade do falecido marido, Martin, mas dar a seus filhos adultos tudo o que eles querem lhe trará a felicidade que perdeu? Será tarde demais para Rosie iniciar uma vida nova e encontrar um novo propósito? Recém-casada, Dara Campbell, advogada bem-sucedida de trinta e poucos anos, tem tudo, mas está cega devido a suas lembranças. Dara não consegue ver que sua fantasia está acabando com um casamento feliz. Quando confrontada por um golpe do passado, ela terá algumas decisões difíceis a tomar. Louise Patterson tem apenas 24 anos, mas teve um início de vida complicado e agora está determinada a viver o momento. Porém, será que seu ímpeto de parecer uma garota desinibida diante das dívidas crescentes virá a tornar-se sua ruína? E seus novos amigos são mesmo o que parecem ser? Será que essas três mulheres podem aprender a olhar para a frente e aceitar as coisas boas que já existem em suas vidas? Enquanto o trem se dirige para Dublin, elas mal sabem que o destino tem algo reservado para elas.

Por que:
Esse eu ainda não li, mas já li outras obras da Melissa e amei o jeito como ela escreve, a narrativa é daquelas bem gostosas de ler e eu acredito que com essa obra não seja muito diferente. O tema parece ser bom e promete uma boa resenha para ser contada no fim do mês.








Editora: Cia das Letras
Autor: Cornelia Funke
Ano: 2011
Número de Páginas: 248
Skoob

Sinopse:Durante anos, Jacob Reckless viveu em um mundo de fantasia, deixando para trás o irmão mais novo e a sua vida convencional. Um dia, Will descobre o portal que leva a esse mundo sombrio e segue o irmão mais velho, mas lá é atingido por uma maldição: a pele de Will vai se transformando em pedra, e o garoto, em uma máquina de matar. Em uma terra cheia de perigos, Jacob precisa usar toda a sua esperteza, coragem e espírito de aventura para reverter o feitiço.

Por que:
Desse livro eu não conheço muito, nem as outras obras da autora, mas resolvi trazê-lo, pois a história parece ser mais leve e o livro tem um pouco menos de páginas que os livros que indiquei à cima, o que pode facilitar para quem está na correria esse mês. 

NOVIDADES:
Esses são os lançamentos da Companhia das Letras que vocês podem conferir mais detalhes AQUI!



Lançamento do livro Sem Perdão da Márcia Paiva:



Sinopse: Maia vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto a banco, seu irmão é morto por ser um policial. Acusada de acobertar a profissão do irmão, só lhe restava uma opção: fugir! O chefe do morro quer Maia, que não tem onde se esconder. Quando se vê presa, à espera da morte e ao lado de Guedes, tenente da ROTA sequestrado ao ser confundido com seu capitão, também marcado para morrer. Aproveitam a única chance que têm: usam uma das passagens secretas, usadas apenas pelo chefe, e fogem. Antes da fuga, Maia ajuda Guedes a matar o braço direito de Daniel, o chefe. Ela sabia que sua vida estava marcada. Ninguém poderia ajudá-la e só havia um lugar onde teria uma remota chance: as ruas do centro velho de São Paulo.

P.s.: Adoro livros nacionais que acontecem em cenários nacionais \o/

Bem gente, por hoje é isso, quero saber suas opiniões, quais livros estão lendo esse mês e quais vocês indicam também \o/ .

Beijões e até a próxima.




Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.