Answer Questions

Labels

Pode Apostar... #38

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Olá, olá \o/

Como vocês foram de leituras essa semana? Espero que muito proveitosas : D. Eu continuo lendo a minha “Maldição do Tigre” entre as leituras da faculdade, que por sinal estão me matando :\. Mas, vou deixar de conversa e mostras as dicas e novidades da semana.







Editora: Intrínseca
Autor: Erin Morgenstern
Ano: 2012
Número de Páginas: 387
Skoob

Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Por que:
A princípio eu amei a capa, mas esse é um livro que parece ser leve e infantil, por isso fiquei com receio de colocá-lo aqui, mas como uma boa curiosa que sou li algumas resenhas e constatei que ele não é voltado para crianças e acabei ficando encantada com a história. 





Editora: Novo Conceito
Autor: Kim & Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Número de Páginas: 144

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Por que:
Como vocês já devem saber, eu gosto muito de romances, mas tem alguns que eu descarto logo pelos títulos por que parecem ser muito clichês e com esse livro foi exatamente assim. Faz um tempão que esse livro aparece em alguma propaganda ou alguém me fala dele, mas eu sempre fico com preguiça de ler a sinopse. Hoje, procurando apostas, me deparei com ele e resolvi ler a sinopse e algumas resenhas, acabei gostando da proposta dos autores e fiquei curiosa para saber dessa história que foi real e acho que quem gosta de romances, vai gostar da obra. :D

NOVIDADES:

Autor da editora Dracaena é indicado ao Japan Press Awards 2012.
O autor Evandro Raiz Ribeiro que publicou o livro “Não Deixe o Sol Brilhar em Mim” pela Editora Dracaena, é indicado no Japão na categoria “Destaque Literário” ao prêmio Japan Press Awards 2012.
O evento está previsto para o dia 19 de julho no Sogetsu Hall, em Tokyo, mais uma vez celebrando os destaques brasileiros naquele país asiático, que abriga uma das maiores e mais atuantes comunidades emigrantes brasileiras no exterior.
O processo será iniciado com o voto popular, de 1º de abril a 5 de maio, contando com até 10 indicados para cada categoria. Os leitores que estão no Brasil também poderão participar. Mais informações em breve.  

Dêem uma espiada na reportagem sobre o evento AQUI

Fonte: Editora Dracaena

p.s.: Fico tão orgulhosa quando algum brasileiro tem essa chance de representar nosso país em algum evento internacional. \o/

Último lançamento da Companhia das Letras:

Coleção Carlos Drummond de Andrade

A Companhia das Letras passa a editar em 2012 a obra de Carlos Drummond de Andrade. Serão mais de quarenta títulos ao longo dos próximos anos que terão textos estabelecidos por especialistas, indicações de leitura e ensaios inéditos, além de um projeto gráfico moderno e elegante. Para comemorar a chegada das novas edições, a editora preparou uma série de eventos espalhados por São Paulo e no Rio de Janeiro e outras capitais.

Fonte: Blog da editora Companhia das Letras

Para saber se sua cidade foi contemplada confiram o Blog da editora aqui

P.s.: Minha cidade nem foi contemplada, para variar né? :\


 

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.