Answer Questions

Labels

Silêncio - Becca Fitzpatrick









Editora: Intrínseca
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2012
Número de Páginas: 301
SKOOB





"Deixei esse desejo aumentar até ele vibrar poderosamente sob mina pele. Fui ficando quente, e tive de me livrar dos cobertores. Havia um zumbido dentro de minha cabeça, e eu me virava de um lado para o outro. A intensidade do zumbido cresceu até me fazer tremer de calor. Era uma febre estranha. O Cemitério, pensei. Tudo havia começado no cemitério."  - Página 37


Depois do final de Crescendo o que esperar de Silêncio? Um livro maravilhoso é a resposta. Vocês sabem que gosto e aprecio o livro. Mas não sou muito fã do Patch, né?

Isso não muda em Silêncio. Nora que perde a memória e não consegue se lembrar de nada, vai ter juntar os pedaços, e quando eu achei que estava apreciando as atitudes do Patch, ele se mostra o cara pelo qual eu NÃO me apaixonaria nunca.

Enquanto Nora perde a memória, ela tenta desesperadamente saber sobre quem ou o que é representado pela cor “preta” em sua vida. E durante esse período Patch, acaba parecendo ser um pouco mais nobre do que é, tomando decisões para o bem de Nora. E permitam-me a comparação, mas ele abre mão da Nora, mais ou menos como o Edward abre a mão da Bella. Digo os dois “somem” para que as bonitasmoças possam seguir suas vidas da melhor maneira possível.

Com o envolvimento de Marcie Miller e seu pai na história as coisas ficam cada vez mais complicadas. Sua mãe passa a estar correndo um perigo mortal e então algumas coisas saem dos trilhos. Mas não por muito tempo. Patch reaparece e Nora acaba descobrindo a história.

O livro te leva a extremos. Sem dúvida alguma Becca Fitzpatrick é uma excelente escritora, a escrita é envolvente e mágica. É impossível desgrudar do livro até ler a última linha. O final é emocionante e surpreendente, mas podia imaginar um final daqueles.

Agora preciso fazer um comentário: Depois de Silêncio tive uma certeza, o Patch transformou a Nora em uma perdida que nem ele. Do tipo matar ou morrer, e não só por amor, mas por egoísmo. E não adianta vir com argumentos e mais argumentos. O livro é uma obra maravilhosa, mas o Patch é o tipo errado de cara errado, e transformou a Nora em um ser igual a ele!

Classificação: 5/5











Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.